Estou muito sem motivação para viver, acho tudo chato, que devo fazer? #2

Feita por >Carla Ourives · 28 ago 2015 Motivação

Tenho 18 anos e ando muito sem motivação para estudar, malhar ou mesmo viver, acho tudo chato e sem graça.

Engordo e emagreço. Queria me encontrar como pessoa e achar minha vocação profissional, ando muita perdida.

O que devo fazer?

A melhor resposta 1 SET 2015

Bom dia Carla,
Andar sem motivação para as atividades diárias, coisas que antes você sentia satisfação em fazer e hoje não sente mais, pode ser um indicativo que você mudou ou que sintomas de que algo não está bem, o que acho que se encaixa no teu caso. O ideal é buscar um atendimento psicológico para que você consiga olhar para dentro de você e assim entender algumas coisas.
Qualquer coisa estou a disposição.

30 AGO 2015

Olá Carla! Você precisa fazer uma psicoterapia para conseguir se encontrar como pessoa. A vida precisa ser vivida com felicidade e prazer, você é jovem e precisa de uma orientação profissional.
Rosana Laiza psicóloga.

Clínica Psicológica Rosana Laiza Psicólogo em São Paulo

38 respostas

29 AGO 2015

Olá Carla,
Esses aspectos de indisposições de atitudes frente à vida é relativamente comum na sua idade, porém, o que acontece geralmente são cobranças internas e externas e, que podem influenciar para maior ou menor grau da conforto para você. Isso deve ser observado e ser ampliado como fonte de reflexão, ou seja, é você deve cuidar do que te traz desconforto através da reflexão, ampliação da consciência mediante às autuações que lhe incomodam.
Grande Abraço.

Suzana Oliveira dos Anjos Psicólogo em Feira de Santana

11 respostas

29 AGO 2015

Ola Carla,
A forma como você esta percebendo você, o outros e o futuro esta um pouco confusa como você retrata. Tens em seus apontamentos angustias que se referem ao seu futuro profissional, mas também a dúvida sobre o que fazer agora consigo mesma. Assim, é muito importante que você procure um profissional que possa lhe acompanhar semanalmente, refletindo sobre seus pensamentos, suas emoções e por consequencia seus comportamentos. Um abraço.

CogniAção Terapia Cognitivo-Comportamental Psicólogo em Florianópolis

100 respostas

29 AGO 2015

Boa noite, Carla. Acredito que de inicio você deveria buscar um profissional que pudesse começar um processo terapêutico com você, para entender o real motivo dessa desmotivação. Aliado a isso, será interessante uma orientação profissional, para que você possa saber como realmente poderá se realizar profissionalmente. Acredito que ambos processos sejam importante para o seu desenvolvimento como pessoa e profissional! Um abraço!

Ticiana Araújo Carnaúba Psicólogo em Salvador

40 respostas

29 AGO 2015

Oi Carla,
Interessante seria você iniciar um processo terapêutico. Nele você poderá compreender com o apoio/suporte do profissional, tal desmotivação. Descobrindo e compreendendo a causa pode já clarear muito o seu caminhar.
À disposição
Rejane Azevedo

Rejane Azevedo Psicólogo em Rio de Janeiro

1 resposta

29 AGO 2015

Olá Carla, é bem relevante você realizar a Orientação Profissional neste momento para evitar cursar um curso x e descobrir que você seria mais realizada no curso y. A OVP (Orientação Vocacional Profissional) evita as tentativas e erros. Antes da OVP realize duas avaliações (a psicológica e a psiquiátrica) para entender o que você está sentindo e ministrar um amparo adequado ao seu caso. Grande Abraço.

Facility Saúde Psicólogo em Curitiba

1 resposta

29 AGO 2015

Olá Carla.. A orientação profissional vai te ajudar a pensar e realizar uma escolha profissional conforme as tuas características pessoais e desejos de atuação.. Pelo fato de você estar vivendo este impasse pode influenciar nos sintomas destacados, é uma hipótese. Procure auxílio psicológico e um forte abraço!!

Psicóloga Katia Janete Egerland Souto Psicólogo em Florianópolis

39 respostas

29 AGO 2015

Boa noite, Carla!
Aconselho você a buscar fazer uma avaliação com um profissional, ele vai ajudar você a se reencontrar, a terapia tem como ajudar você a entender toda essa angústia e esse desânimo, qualquer coisa estou a disposição, melhoras

Ana Suely.

Ana Suely Paz Psicólogo em Jaboatão dos Guararapes