Namorada disse que estava confusa e terminou

Feita por >Anonimo · 28 ago 2023 Abordagem psicológica

Faz um mês hoje e ainda é muito difícil. Ficamos 2 anos e 5 meses juntos, eu amei ela demais e não a trocaria ela por ninguém no mundo. Tínhamos planos, rotina e passávamos muito tempo juntos, ia até viajar com a família dela com quem me dava muito bem e também sinto muita falta. Após uma semana de mais discussões por questões problemáticas no trabalho dela, porém nada absurdo e muito grave, num sábado ela de repente disse que estava muito confusa e não sabia o que fazer e se queria estar comigo. Ela nunca tinha me passado essa incerteza e eu sempre fui muito claro com ela sobre querer construir algo duradouro, tenho 29 anos e tenho objetivo de construir uma familia e por mim seria com ela. Tentei conversar com ela sobre coisas que poderíamos fazer para tentar continuar juntos e que achava que valia muito a pena tentar, sei que tenho vários defeitos como qualquer pessoa e não tenho nenhum compromisso com o erro. No final das contas ela disse que não era algo que pudesse ser resolvido senão com o término e ela precisava ficar sozinha pra entender a confusão que estava a cabeça dela. Pra mim o pior é que o relacionamento estava numa faze ótima ela mesmo reconheceu no dia do término. A um mês estou sem chão... Ela era minha melhor amiga além de tudo era uma parceria muito grande. Ainda é difícil demais não lembrar da rotina e sentir falta dela. Queria muito conseguir entender o que houve.

A melhor resposta 31 AGO 2023

Voce apenas se perdeu de si mesmo.
Retome a tua vida, o teu propósito de vida.
Voce não veio aqui para namorar, para se adequar a ela, para ser um bom namorado e...
Veio aqui para se realizar, fazer o teu objetivo de vida e ser feliz.
Tangencialmente pode até namorar e casar, mas este não é o foco principal.
Seja para voce mesmo; seja um homem que valha a pena, para voce mesmo.
Ela também precisa acertar os ponteiros com a vida dela, mas nada podes fazer por ela a não ser a liberdade.
Pode sim fazer por ti mesmo, vai em busca do teu objetivo de vida e seja para ti mesmo a referência de vida.
Isso encanta ela e pode atrair ela a ti mesmo.
Abraços e faça Psicoterapia para expandir a tua consciência.

5817 respostas

30 AGO 2023

Olá, Anônimo!

Imagino que esse período esteja sendo bem difícil para você; não só pelo fato de ter sido um relacionamento relativamente longo, mas pelo seu relato de dor e sofrimento. Todo término acaba sendo um processo de luto quando não queríamos que o término ocorresse. Não sei se ainda dá tempo para vocês tentarem fazer terapia de casal (se ela toparia). Caso realmente tenha sido definitivo o término e ela não esteja disposta a uma terapia de casal, aí você precisará aos pouquinhos ir lidando com essa perda.
Qualquer coisa me coloco a disposição para conversar melhor em sessão de terapia ;-)

Carolina Cohen Psicólogo em Rio de Janeiro

81 respostas

29 AGO 2023

Olá, para que você possa processar essa fase que e entender seus sentimentos, sugiro que faça um acompanhamento com um psicoterapeuta. Você não precisa passar por isso sozinho. Fico a disposição para um breve encontro para falar como a psicoterapia pode ajudá-la neste processo, abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

227 respostas

29 AGO 2023

Olá Anônimo! Obrigado por escrever. Provavelmente vocês viveram de muito perto, sem poder contar com contexto de socialização com turmas de colegas e conhecidos éticos e saudáveis, com estudos sérios e consistentes, com trabalho comprometido, de forma a temperar o convívio com outras interações enriquecedoras, facilitadoras da vivência da cultura jovem mais plena.
Não se pode abrir mão da socialização mais ampla e variada, adequada aos valores éticos da cultura. Antes de definir casamento é preciso entender mais detalhadamente a cultura e a natureza humana. Provavelmente vocês precisam treinar mais isso.
Estarei a disposição para possíveis aprofundamentos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.