Meu namorado terminou pois disse que desmotivou do nosso relacionamento

Feita por >IngridNS · 11 mai 2023 Separação

Nos últimos meses estavamos brigando direto devido mágoas do passado, o porém que ele é o cara que ajuda todo mundo, super legal até demais e me incomodou ver fazer para outras pessoas coisas que não fez por mim, briguei e usei palavras pesadas e desde desse dia eu decidiu não continuar pois estava desmotivado e não queria mais ouvi a mesma história quando a gente brigava pois deixava ele muito pra baixo, agora não sei como agir, se deixo ele ir, se é só um tempo ou acabou de verdade, tou respeitando a decisão dele

A melhor resposta 12 MAI 2023

Olá Ingrid!
A sensação de mágoa e ciúme por ver o parceiro ajudando os outros pode ser um sinal de que há uma necessidade emocional não satisfeita que precisa ser expressa e entendida.
As brigas frequentes e o uso de palavras pesadas podem indicar que a comunicação entre vocês pode estar comprometida e que há uma grande carga emocional envolvida na relação. A decisão de não continuar pode ser uma resposta emocional impulsiva e não necessariamente reflete um desejo real de término.
No entanto, é importante respeitar a decisão dele e dar espaço para que ele possa refletir sobre o relacionamento e os sentimentos envolvidos. É possível que essa pausa seja benéfica para ambos, permitindo que vocês reflitam sobre as dinâmicas do relacionamento e como melhorar a comunicação.
Seria importante buscar uma terapia de casal para trabalhar essas questões, uma vez que uma ajuda profissional pode auxiliar a desenvolver uma comunicação mais saudável e a entender as necessidades emocionais um do outro. A terapia pode ser uma oportunidade de se conectar de forma mais profunda e entender como satisfazer as necessidades emocionais de ambos.
Estou à disposição.
Um abraço!

Herson Alex Psicólogo em Blumenau

134 respostas

31 MAI 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só entrar em contato comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

12 MAI 2023

Olá Ingrid! Obrigado por escrever. Sempre é prudente conhecer as histórias e suas particularidades de forma mais profunda. Pelo relatado, vocês ainda não amadureceram a passagem da paixão, da novidade, para o amor de convívio mais estável flexível para que seja duradouro. Há sinais de que vocês precisam amadurecer.
A sociedade atual é complexa, exige muito amadurecimento e administração das múltiplas demandas e estímulos para que aprendamos a respeitar nossa originalidade desfrutando das riquezas sociais éticas e saudáveis.
Namoro, na maior parte das vezes, envolve experiência de conhecimento mais detalhado e amadurecimento. Evoluir para vínculos mais profundos, deve acontecer a partir da maturação de outras frentes de vida, como estudos, trabalho, turmas de colegas e conhecidos. Geralmente acontece após os vinte e cinco anos de idade.
Sempre é importante ter em mente que o grande namorado de cada pessoa, precisa ser ela mesma!
Estou a disposição para aprofundamentos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.