Dificuldade de ter relacionamento

Feita por >dantas · 4 jul 2023 Abordagem psicológica

Oi tudo bem?, Eu tenho dificuldade de arrumar namorada ou ter relacionamento, eu sou ruim de papo e feio kkkk queria ter so um problema mais a vida deu logo dois eu nao sei como chegar na meninas eu sou muito tímido e tenho vergonha quando fico perto da menina meu coração começa a acelerar fico com muita ansiedade muito nevoso e sou meio ruim de papo pra desenrolar com uma mina tenho dificuldade muito, e ter relacionamento tmbm Eu já namorei por 8 mês confesso que acabou por culpa da vergonha tive vergonha ate de conhecer os pais dela posta foto com ela, as vezes quando eu tava perto dela ficava meio sei lá meus pensamento achava que eu nao era pra ela e via monte de coisa só me desanimava por causa disso eu perdi alguem que eu amava, eu fui criado com minha mãe quando eu tinha 8 anos minha irmãs minha mãe ela dava risada quando tava perto de uma garota ela ficava me zuando saber isso me deixa com vergonha eu acho que e isso nao sei , isso me incomoda saber tenho 23 anos isso ta comigo deste adolescência pra fica com uma menina era so pelo whts e demorava pra eu desenrolar com ela eu via meus amigos dava 2 dias ele ja tava pegando menina, mais já eu demorar meses a menina que eu namorei demorou 3 mês dê muita ideia kkk queria ajudar pra entender o que eu tenho qual e meu problema

A melhor resposta 12 JUL 2023

Olá Dantas, o primeiro passo para a melhora você já deu. Procurou ajuda de profissionais especializados. Existe solução para o seu problema. Muitos jovens tem dificuldade em se relacionar e muitos se sentem cobrados por não conseguirem ter um comportamento ou a imagem padrão ditada , hoje em dia, principalmente pelas redes sociais. Existem técnicas e ferramentas em terapia , para lidar com a auto estima e a auto imagem., além de entender e ajudar a regular sua ansiedade. Espero que você encontre um terapeuta com o qual se identifique para começar essa jornada de auto conhecimento. Abraços

Claudia Brasil Fernandes Psicólogo em Teresópolis

1 resposta

15 JUL 2023

Olá Dantas. Pelo que você descreveu você exibe um certo grau de ansiedade nas interações sociais. Você frisou muito a interação com o sexo oposto, mas será que você também sente essa mesma dificuldade em outros contextos de interação social? Provavelmente você fica com muitos pensamentos negativos, alimenta muitos medos internos e como isso dispara o mecanismo da ansiedade (reações fisiológicas que geram sensação de perigo/medo) acaba dificultando muito com que você realize as interações que gostaria com as moças. Além disso você mesmo autosabotou um relacionamento, pelo que descreveu aí, o que mostra a força dos pensamentos intrusivos e a dificuldade de interação social. O indicado é fazer terapia, poque além de ajudar você com essa visão negativa de si, pode ajudá-lo a desenvolver melhor suas habilidades sociais, melhorar sua ansiedade e lidar melhor com os pensamentos. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

11 JUL 2023

Que tal fazer terapia para se conhecer melhor e se libertar de traumas inconscientes?
Psico Natalia Martins

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

6 JUL 2023

Muita insegurança. Uma pessoa , independente de ser bonita ou feia , se for inseguro, isso já destroi qualquer tipo de chance de começar ou manter um relacionamento. Mas a boa noticia é que existem estratégias, treinos eficazes que te ajudam nisso. Entre em contato comigo que te ajudo a adquirir a segurança e a autoconfiança para qualquer relacionamento.
Steffany E. Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

5 JUL 2023

Oi Dantas! Obrigado por escrever. Certamente, assim como você, muitos passam por dificuldade assemelhada. Com o amadurecimento espera-se que as pessoas adquiram maior autoestima. Certamente que poderemos te ajudar a refletir, conhecer-se, conhecer melhor a natureza humana, as necessidades humanas. Ao mesmo tempo em que todas as pessoas são carentes de companhia, do deseja de pertencer a algum grupo, todas as pessoas, literalmente, todas as pessoas, são únicas, ricas, raras, com enormes atrativos, para muito além das ideias de beleza e timidez. Você também apresente enormes potenciais.
Poderemos te ajudar a observar e sentir teu valor.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8689 respostas

5 JUL 2023

Dantas,
Voce está completamente dominado, por dogmas mentais, pelo julgamento, pelo medo.
Está se escondendo de ti mesmo...
Precisa se resolver, se curar.
Precisa fazer psicoterapia.
Voce não nasceu para fazer boa figura, nasceu para se realizar.
Voce tem exatamente o corpo, o físico que precisa ter para realizar o teu propósito de vida.
A vida te deu a liberdade e o poder de sempre escolher o que é melhor para si mesmo.
Ao invés disso, voce escolhe o medo e o julgamento... será o que escolher.
Voce realmente quer isso? Se sim, ok mas não se queixe.
Se não, mude... todas as respostas estão em si mesmo.