Desenvolvimento Pessoal. Eu tenho uma grande dúvida

Feita por >Yssaky Assad Luz · 23 mar 2023 Desenvolvimento pessoal

Eu tenho uma grande dúvida que não sai mais da minha cabeça, atualmente eu trabalho em uma boa empresa, ganho um salário bom e estou fazendo uma faculdade também, porém eu reconheço que isso não é minha essência natural; gostaria muito de trabalhar com algo que eu goste mas tem uma coisa que me impede que são meus medos. Eu estou namorando uma garota a três anos, ela é uma garota incrível, a mulher da minha vida, nunca conheci alguém tão importante pra mim, ela me ajuda em tudo, tá do meu lado nos piores momentos e passa por cima de tudo e todos pra se manter do meu lado; desde que eu conheci ela, ela já sabia que eu tinha um sonho de ser cantor e no começo ela me apoiava, sempre estava comigo, me acompanhava nós estúdios, ia gravar clipe comigo, só que a partir de um certo ponto ela começou a se afastar desse meu sonho (Claro as vezes por minha culpa, acabava não chamando ela pra ir cmg no estúdio mais eu acho que isso deve ter chateado ela, não se sentindo incluída naquilo) o fato é que hoje vejo que nosso relacionamento está de um lado e meu sonho do outro, eu decidi desistir desse sonho de ser cantor porque cantor viaja bastante, tem que estar em muitos lugares que as vezes não ia conseguir estar sempre perto dela, como já estava se tornando minha rotina, só que em um certo momento a gente começou a discutir muito todas as vezes que eu saia pra gravar, ou gravar clipes e pra gente não acabar terminando, decidi abandonar toda essa rotina e só trabalhar CLT e ser um "cara normal", o problema é que eu não sei se isso vai me fazer feliz pro resto da vida sabe, me sinto realmente vazio longe da música, estou pensando em voltar a fazer música só como hobbie apenas para eu continuar fazendo algo que eu gosto, mas as vezes acho que trabalhar com isso seria muito melhor do que trabalhar CLT pra sempre. Eu gostaria de saber até que ponto você se dedicar completamente pra você é egoísmo? Eu sei que a partir do momento que eu pedi ela em namoro era pra nós sermos um casal, e tudo que eu faço iria refletir nela, eu sabia disso, foi minha escolha decidir ter um relacionamento sério. Gostaria de ajuda pois ando tendo crises de ansiedade muito fortes por causa disso

A melhor resposta 24 MAR 2023

Primeiramente, é importante reconhecer que é natural ter medo de seguir seus sonhos e fazer escolhas difíceis que podem afetar sua vida e relacionamentos. Entretanto, acredito que é importante você se perguntar se a ideia de desistir de seu sonho é algo que realmente você deseja ou se é algo que você está fazendo para agradar sua namorada ou evitar conflitos em seu relacionamento.

Você menciona que se sente vazio sem a música e que trabalhar com isso seria muito melhor do que trabalhar CLT para sempre. Isso sugere que a música é uma parte importante de sua vida e não algo que você pode simplesmente abandonar. Além disso, você menciona que a decisão de abandonar a música foi tomada principalmente para evitar conflitos com sua namorada. É importante lembrar que um relacionamento saudável deve ser baseado em apoio mútuo e respeito pelas escolhas e desejos de cada um.

Acredito que você pode encontrar uma maneira de equilibrar sua paixão pela música com seu relacionamento. Uma possibilidade seria ter uma conversa honesta com sua namorada sobre como você se sente e como a música é importante para você. Talvez vocês possam encontrar uma maneira de apoiar um ao outro enquanto continuam a perseguir seus próprios sonhos. Isso pode incluir encontrar compromissos que permitam que vocês passem tempo juntos enquanto você continua a fazer música, como agendar as gravações em horários que não interfiram em seus compromissos com ela.

Em relação à sua pergunta sobre até que ponto dedicar-se completamente a si mesmo é egoísmo, acredito que é importante lembrar que ter um relacionamento saudável não significa perder sua identidade e seus próprios desejos. É importante encontrar um equilíbrio entre cuidar de si mesmo e cuidar do relacionamento, para que ambos possam prosperar.

Por fim, se você estiver enfrentando crises de ansiedade, é importante buscar ajuda profissional, como falar com um psicólogo, para ajudá-lo a lidar com esses sentimentos e encontrar maneiras de lidar com suas preocupações.

Se precisar de ajuda, através da psicoterapia, fico a disposição.

Naiara Nadir Trichez Psicólogo em Joinville

66 respostas

28 MAR 2023

Olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só marcar a sua sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

25 MAR 2023

Olá Yssaky.
Se precisa tomar decisões que estão tirando seu sono, busque ajuda psicológica, pois assim poderá refletir sobre suas decisões e escolhas para que suas atitudes e decisões sejam tomadas com mais clareza.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

24 MAR 2023

Olá Yssaky! Obrigado por escrever. Todos os aspectos precisam ser situados e aprofundados melhor para que possamos, juntos com você, construir direções com bases responsáveis e fundamentadas. Namoro, na maior parte das vezes, é mais experiência de amadurecimento e conhecimento, do que continuidade até casamento e todos os seus potenciais desdobramentos. Carreira de cantor, como trabalho de sustento e sucesso, é algo que acontece com uma mínima parte dos que tentam. Faculdade implica, quando levada a sério (acontece na minoria das vezes), implica libertação, ampliação de conhecimentos, de entendimento da vida, do mundo, da Ciência, da tecnologia, com desdobramento de maiores facilidades e ampliações dos horizontes.
Crises de ansiedade precisam ser entendidas e analisadas de forma específica.
Estarei a disposição para avaliações aprofundadas e contribuição para o desenvolvimento pessoal.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: seja cuidadoso. A maior parte dos políticos não são confiáveis, a imensa maioria dos líderes endinheirados das religiões, são desonestos, tendo o deus dinheiro e não a ajuda aos mais pobres como intenção. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8671 respostas

24 MAR 2023

Voce está confundindo as coisas, está invertendopapéis e objetivos.
Voce não nasceu para se casar, embora possa.
Nasceu para se realizar, alcançar teus objetivos, através de uma atividade e ser feliz.
Tudo o mais, casar, ser pai, ser marido, é uma possibilidade.
Não vai conseguir se realizar se não alcançar teus objetivos de vida.