Crise existencial amorosa!

Feita por >Sandra · 2 jul 2020 Ansiedade

Tenho ansiedade a alguns anos, fiz até tratamento e tudo,e agora, estou namorando com esse menino a alguns meses. Como toda boa ansiosa tenho tido umas crises existênciais em relação ao meu namoro, se eu realmente o amo, se é isso que eu quero, porém, quando eu to com ele, esse sentimento passa, é como se não existisse mais nada, eu gosto dele, sei que gosto, e não pretendo terminar com ele porque ele me faz muito bem.
Como faço pra essas crises passarem?

A melhor resposta 6 JUL 2020

Olá Sandra! Obrigada por sua pergunta.
É necessário saber mais sobre sua história, assim como detalhar como iniciaram essas crises de ansiedade, para que possamos ajudá-la no momento presente em seu namoro. Você diz ter feito tratamento para ansiedade no passado e esse tratamento inclui psicoterapia? Acredito ser a hora ideal para você iniciar, caso ainda não tenha feito. Pense sobre isso.
Espero ter contribuído. Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços,
Bruna C. Laureanti R. - Psicóloga Clínica
CRP 08/30665.

Bruna Cristina Laureanti Ribas Psicólogo em Curitiba

169 respostas

3 JUL 2020

Oi Sandra! Obrigado por participar. O amor é uma crise, posto que precisa negociar duas profundidades: o amor e expressão da identidade própria, com o tempero com a expressão e identidade da outra pessoa. Ansiedade não é questão de ter ou não, é questão de aprender a administrar. Seria ótimo poder te ofertar uma receita para passar, mas também seria a constatação de que você seria uma pessoa muito simples, com pouca riqueza interior. Exatamente tua riqueza interior, teus potenciais e possibilidade que tornam a resposta complexa. Será uma longa revelação de tuas possibilidades e potencialidades, os fatores a te darem a segurança que buscas.
Sendo possível, será muito enriquecedor você realizar essa caminha com a condução técnico-científica de um psicólogo. Estamos à disposição para maiores esclarecimentos e aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for relevante, com máscara, higiene e distanciamento físico: minimize a possibilidade de chorar a morte de mais uma pessoa próxima!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clinico.