Ainda sou apaixonado por ela?

Feita por >João · 12 mai 2021 Terapia de casal

Olá pessoal, sei que essa é uma pergunta muito comum e devem estar cansados disso, mas preciso de orientação.

Estou com minha atual há mais de 2 anos, porém antes de conhecer ela eu conversava muito com uma outra garota que vou me referir como Alicia com quem me aproximei muito naquela época.

Infelizmente Alicia por ser muito nova (não sei) não quis tentar alguma coisa além de amizade naquele tempo, então parti para frente e conheci minha atual com quem passei a conversar muito e estamos juntos até hoje.

Porém, depois de alguns dias que me assumi com minha atual, Alicia me mandou várias mensagens arrependida e querendo fazer alguma coisa acontecer dessa vez, só que estava indo tão bem com minha atual que disse para ela que não queria nada dessa vez.

Mas em todo esse tempo com minha atual até os dias de hoje eu sinto um grande sentimento por Alicia, algo que não consigo compreender, entro no Twitter/Instagram apenas para ver se tem alguma atualização de como ela está indo.

E constantemente nesses dias penso em terminar com minha namorada para tentar alguma coisa novamente com Alicia.

E não sei oque eu faço, tenho medo de perder esse relacionamento e me arrepender depois.

A melhor resposta 30 JUN 2021

ola! Posso lhe ajudar no que vc precisa. Se quiser entrar em contato comigo é so agendar que irei responder rapidinho

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

13 MAI 2021

Olá João, acredito que deve seguir seu coração porém pensar como seria ambos relacionamentos a nível de futuro, perceba qual dos dois se configura mais em paixão (passageiro) e qual se configura mais em amor (duradouro), assim será um pouco mais fácil na sua tomada de decisão!
No processo de psicoterapia, será mais claro e nítido acessar seu inconsciente e consciência para assim obter as respostas necessárias para o seu problema.

Espero ter te ajudado, estou à disposição! :)
Um grande abraço!
Atenciosamente,
Larissa Lopes - Psicologa CRP 02/23558

Larissa Lopes Psicóloga Psicólogo em Jaboatão dos Guararapes

15 respostas

13 MAI 2021

Olá João! Grato por escrever. Pelo relato há indícios de predominante troca virtual. Mil interações virtuais não apresentam a mesma riqueza que uma interação real. Quem se apaixona, apaixona-se por uma imagem que desenvolve da outra pessoa, dentro do seu imaginário. Quando a troca é virtual, o distanciamento da realidade da outra pessoal, fica ainda muito maior. Certamente você está apaixonada por uma pessoa que você fantasia, mas não tem provas de realidade.
O centro do amor necessita estar no amor próprio.
A mente das pessoas é alimentada por aquilo que elas fazem e pensam. Como está sua rotina.
Você está esquecendo dos seus planos e sonhos históricos, para focar somente no potencial convívio com a Alicia?
Os pensamentos e ações que plantamos em nossa mente, vão direcionando a mesma.
Reflita.
Abraços virtuais (em tempos de índices altíssimos da pandemia, fechamento total (lockdown) por quinze dias, máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8671 respostas

13 MAI 2021

Oi João,

A psicoterapia é fundamental nesse momento para organizar seus sentimentos e pensamentos.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo