Como reatar meu namoro, será que ainda há chance?

Feita por >joão carlos · 7 fev 2020 Terapia de casal

Meu caso é meio complicado...

Me chamo João , tipo eu namorei uma garota por 4 meses tipo parece pouco tempo mais pramim foi o suficiente para eu me apaixonar por ela , a conheci no trabalho ha mais de 1 ano e 2 meses demorei uns 7 meses para criar coragem pra pedir pra ficar com ela , até ai blz qnd agente estava com 3 meses de namoro dai ela foi mandada embora de onde agente trabalhava ,ai teve um dia que a mãe dela pegou agente "no ato" dai a mãe dela queria forçar agente a casar e talz dai eu e ela não queriamos por sermos novos , dai minha ex depois disse que se fosse pra gente ficar junto ela aceitava qualquer coisa , eu disse que a amava muito td eu queria me casar com ela só que a situação era complicada tipo eu ganhava mal eu tinha 19 anos e ela 16 isso foi em 2017 , dai acabou que por fim a mãe dela fez agente terminar isso foi em outubro sofri muito quase entrei em depressão dai resolvi me afastar das redes sociais , dai virou o ano 2018 em janeiro eu sai do antigo serviço pq não ganha bem e pq todos me perguntavam como eu e ela estavamos aquilo acabava cmg , eu estava usando somente o whatsapp e instagram eu não tinha mais o numero dela salvo mais mantinha a conversa arquivada , e também sabia o numero dela de cór , quando foi em fevereiro recebi uma solicitação de amizade no insta um perfil estranho mesmo assim eu aceitei , até ai tudo bem agente começou a conversar dai essa pessoa me perguntou se eu namorava
- eu disse que não
-e perguntou se eu ja namorei na hora ja fiquei desconfiado dai eu disse que sim
- dai ela perguntou se eu ainda gostava da minha ex eu respondi que sim , dai essa pessoa me mandou umas fotos só que as mesmas fotos eu achei no google , dai eu ja botei a pessoa contra a parede e perguntei quem era logo esse perfil me bloqueou.
Isso aconteceu em um sabado umas 8 da manha quando foi 14:30 da tarde minha ex me mandou solicitação no face eu vi pq recebi notificação pelo e-mail pois ate um tempo eu não utilizava o face dai passou uns 10 min ela me mandou msg no whatsapp perguntando se eu estava bem se eu já tinha arrumado outra pessoa
- eu disse que não e nem queria me envolver com alguém no momento dai ela me disse que estava namorando um rapaz de outra cidade eu dei os parabéns dai eu disse a ela sobre o perfil que me mandou msg mandei os prints ela disse que podia ser uma garota que não gostava dela e talz dai paramos de nos falar .
Passou uns dias fiz uma inscrição para um curso que iria acabar em dezembro e se eu fosse bem no curso poderia conseguir um emprego , pois bem fui fazendo o curso e trampando feriado e fim de semana que não tinha curso para levantar uma grana , agente completaria um ano de namoro em 5 julho quando foi dia 28 de junho ela me mandou mensagem me mandou oi eu respondi perguntou se estava bem eu disse que sim logo apos ela mandou
-"aiai" eu perguntei oque era ela me disse que nada dai logo em seguida ela mandou uma foto nossa dizendo "tava fuçando a galeria e achei isso" eu disse nossa saudade desse tempo , ela disse também dai conversamos sobre voltar só que ela tinha medo que a mãe dela não nos aceita-se novamente dai ela me disse que desde o começo a mãe dela não queria agente junto , nós estavamos pensando seriamente em voltar , mas eu disse pra ela que no momento era meio dificil pois eu não tinha um emprego fixo e eu estava terminando um curso que eu talvez conseguiria o emprego e disse para ela esperar até dezembro se quisesse voltar realmete pois de qualquer forma a mãe dela só ia nos aceitar juntos de casasemos eu a amava demais minha intenção desde o inicio sempre foi me casar com ela so que bem no futuro quanto estivessemos com uma boa estabilidade e com td planejado dai agente conversou por mais uns 2 dias dai mais dois dias depois ela me disse que era melhor deixar pra la que eu ia achar outra pessoa melhor e talz.. pois bem deixei pra la não mandei mais mensagem terminei meu curso em dezembro 2018 em janeiro de 2019 consegui o serviço dai blz to eu la felizão e talz , fui trampa no meu primeiro dia entro no refeitório dou de cara com ela la , fiquei sem rumo não imaginaria que ela estivesse la agente se cumprimentou e talz pensei que ela ia me mandar mensagem a noite mas não mandou , então fiz o mesmo dai passou o tempo eu estava ficando incomodado então achei melhor ir almoçar todos os dias , dai outra vez chegou junho no dia 22 ela me mandou mensagem disse que tava com saudades que queria voltar e tinha medo da mãe dela não aceitar me disse que o contrato dela daonde agente trampava iria acabar em 3 meses , me disse que namorou um cara de outra cidade por 10 meses dai conversamos por 2 dias e paramos de nos falar novamente dai em julho no dia 28 o irmão dela me mandou mensagem perguntou se eu ainda gostava dela eu disse que sim dai ele disse para eu ir a missa que agente sempre ia só que ela não sabia ele disse que era uma surpresa da mãe dele que ela disse que minha ex toda vez comentava com a mãe dela sobre nós sobre voltarmos , dai eu fui me encontrei com eles depois fomos a uma praçinha conversei com ela dai fomos pra casa dela la agente conversou um pouco dei um abraço nela fui embora no outro dia mandei mensagem ela respondeu disse que estava confusa que estava com medo de me machucar que ela tinha agido por impulso pelo irmão dela e a mãe dela terem entrado no meio da nossa relação dai paramos de nos falar novamente , dai passou natal e no ano novo de 2020 me mandou uma mensagem assim
"Oii td bem?
Sei que não sou a melhor pessoa pra dizer isso pra você mas, quero te desejar um feliz ano novo , que esse ano seja repleto de coisas boas na sua vida , pq vc é merecedor , e me desculpe por tudo que te fiz passar... Feliz 2020" eu agradeci e disse que ela não tinha culpa de nada e desejei tambem um feliz 2020 , logo ela me disse assim "saiba que mesmo depois de tudo que aconteceu , eu ainda tenho um carinho enorme por vc " eu agradeci e disse bom saber disso paramos de nos falar novamente , duas semanas depois ela me mandou mensagem pedindo ajuda , disse para eu dar uma força e para o pai dela no meu serviço pois ele havia saido do dele e a situação estava complicada , eu disse que ajudaria.
Se passaram 2 dias conversei com meu superior que quando surgisse alguma vaga ele me avisasse , logo no outro dia mandei mensagem para ela dizendo td e ela me agradeceu , novamente se passaram duas semanas e ela me mandou mensagem perguntando se tinha surgido a vaga e talz , eu disse que até o momento não havia e que quando tivesse eu a avisaria , ela me agradeceu e paramos de nos falar novamente.
Eu amo muito , quero dizer isso a ela , mas tenho medo de dizer e acabar afastando ela eu não sei oque fazer sinceramente estou perdido , antes qnd eu pedia ajuda a meus amigos eles diziam para esquecer que não valia a pena , que era tão pouco tempo só 4 meses ja se apaixonou pela pessoa eu disse nunca sera o tempo e sim a pessoa , não sei oque fazer me ajuda amo muito ela....
Bom é isso

A melhor resposta 8 FEV 2020

Olá João, tudo bem?

Olha cara, você tem razão mesmo. As vezes relacionamentos podem ter um curto período de tempo e realmente mexer muito com a gente. Pela sua história seu relacionamento com essa moça teve muitas indas e vindas, e realmente é difícil lhe dar uma resposta concreta sobre esse seu caso. O que eu posso lhe dizer são alguns pontos de vistas para voce refletir sobre tudo isso:

1 - Você quer construir um futuro com essa pessoa?
Quer uma dica? Escreva em uma folha o que realmente ela fez despertar esse grande interesse em você nesse pouco tempo de namoro. O que de tão especial ela tem que ainda hoje lhe chama a atenção?

2 - Você sente que o interesse que você sente por ela, ela tem por você também?
Por suas conversas e envolvimento parece que passa a impressão que os dois estão muito confusos. Que os dois querem e não querem ao mesmo tempo. E quando um quer algo além, o outro não, e vice versa. Esse " joguinho " machuca muito a gente. Sentimentos e compromissos tem que vir da parte dos dois. Os dois tem que querer isso realmente

3 - Porque você tem medo dela se afastar?
Porque seria tão ruim colocar as cartas na mesa e dizer o que você quer com ela? Ter a certeza do que realmente você e ela querem? Sua história parece transparecer que os dois adiam essa decisão, e adiam ter uma conversa finalizadora sobre tudo isso. Tente escrever sobre isso também a você

Bato nessa tecla de você escrever sobre os seus sentimentos pois as vezes a gente " jogando " eles para fora eles ficam menos pesados dentro da gente, é um peso que pode ser colocado para fora. Tente, não custa nada

Pela distância e falta de conhecimento profundo no caso por enquanto é isso que posso lhe dizer João. Mas como pelo seu relato é um caso que vem se arrastando por um longo período de tempo, e é algo que possivelmente tira sua paz, te aconselho a procurar um psicólogo próximo a você

Espero ter ajudado. Qualquer coisa volta a escrever tá

abs

Murilo Vital

Murilo Vital Psicólogo Psicólogo em Limeira