Uma situação pequena virou um trauma para mim, o que fazer?

Feita por >Sarah · 25 nov 2020 Autoestima

Bom , eu trabalhava como modelo e sempre fui ligada aos cuidados com o corpo , até que passei por uma depressão e engordei 10 kg , mas como eu era muito magrinha nao cheguei nem perto de ficar gorda / obesa só estava acima do habitual . Minha auto estima nao estava das melhores mesmo , mas ok . Conheci meu atual namorado e nosso relacionamento estava ótimo , eu estava muito feliz e me sentia muito bem com ele . Ele também é muito ligado com a aparência física e a princípio foi bom estar com alguém que se cuida e eu pude me motivar a me cuidar TB . Mas depois vi uma mensagem no celular dele em um grupo de amigos falando que eu tinha engordado , meio que zombando de mim e falando que eu precisava voltar como era antes logo . Me senti muito mal , a mensagem foi na primeira semana que nos conhecemos e só vi depois de meses de relacionamento . Fato é que racionalmente pode parecer bobo mas isso me machucou tanto tanto tanto que virou um fantasma na minha vida , foi sem dúvida um divisor de água no meu relacionamento . Inclusive eu terminei pq eu sabia que eu não conseguiria passar por isso ( sempre tive problema de auto estima e necessidade de aprovação ) meu namorado me pediu perdão disse que não era bem assim e etc ... Continuamos nosso relacionamento , hoje já moramos juntos , nos respeitamos e temos planos ... Mas isso nunca mais saiu da minha mente e sempre reaparece sofro muito com isso . Qualquer coisa que acontece sinto que ele não me deseja me sinto a última mulher do mundo . Já faço terapia mas não adianta . Queria muito outras opiniões . Não sei o que pensar , ele fala que me acha linda mas simplesmente não consigo acreditar . Estou infeliz demais

A melhor resposta 29 NOV 2020

Sarah. Vc diz que precisa de aprovação é reconhece sua baixa auto estima. Diz q faz terapia mas não diz a quanto tempo.. a terapia é fundamental p vc se fortalecer emocionalmente . Não sei o q está acontecendo. Se vc não está colocando essas questões p psicóloga. Ou n tem empatia. Vc precisa ver o q é melhor p vc.
Se desejar conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro