O que fazer? Sofri muito no passado e tenho muitos traumas.

Feita por >Naiara · 13 dez 2020 Traumas

Sempre fui uma garota diferente, desde pequena sempre me senti estranha como se eu não pertencese a esse mundo. Eu olhava ao redor e não gostava da forma como as pessoas agiam. Eu não me encaixava na sociedade, sempre tive gostos estranhos. Eu era super inteligente e me destacava no colégio. Sofri bulling do primeiro ano até o final do ensino médio. Eu sempre fui ingênua e me sentia incompreendida além disso nunca fui capaz de me entender e eu nasci com dificuldade de aprendizado e raciocínio lento, não aceito as minhas doenças e odeio isso em mim. Sinto muito ódio pois as pessoas não me entendem e nem eu mesma. Fico sem me entender e me questionando o pôr que ter nascido assim. Sempre sofri preconceito e sempe fui difícil viver na sociedade por ser assim do jeito que nasci com doenças. Já +passei por muitos traumas e fui incompreendida até pelos seus pais. Nunca tive amigos e ninguém para me ouvir. Sou muito retraído e nunca consigo demostrar o que sinto por ser chamada de bebe chorão porque ajo como uma criança e sou sentimental demais. Eu queria ser livre sendo quem sou mas sofro muito preconceito além ter medo. Eu só queria ser feliz e se livre mas sou diferente assim e é difícil das pessoas me compreenderem pois sou difícil de lidar. Com o passar dos anos meu ódio cresceu tanto que sinto vontade de matar, me torno agressiva, adoro justiça, odeio maldade e ganância, mas sinto sede de sangue. Eu vivo tentando controlar esse ódio pois isso me consome e da conta de de matar todo mundo, as vezes nem tenho vontade de viver. Desejo não ter nascido de tanta dor que sinto. Mas na verdade eu só queria alguém que sentasse, me abraçasse e me ouvisse e que me amasse da forma que sou. Mas isso não existe pois não me compreendo e sou difícil de lidar. Tenho muito medo de machucar quem amo, e eu amo muito. Mas o ódio tem crescido cada vez mais e não sei o que fazer. Não consigo controlar nem posso chorar e demonstrar meus sentimentos. Só queria ser ouvida e acolhida, mas quem pode lidar com uma garota que nãoentende a si mesma e que não se aceita por ser doente? Não quero tomar remédio a vida toda e odeio ter nascido assim. Eu só queria ser feliz e ser aceita do jeito que eu sou. Por favor alguém me ajuda pois não quero perder o controle. Só quero um ombro amigo. Obs: sofri muito no passado e tenho muitos traumas, mas queria ter nascido sem ser doente.

A melhor resposta 16 DEZ 2020

Naiara vamos por partes, vc diz q as pessoas não te entendem nem. Vc mesma.como vc acha q as pessoas vao lhe entender se vc mesma não consegue. Vc passa o elas uma insegurança. E vc se sente "um fracasso" como pessoa.
Mas ser diferente escolher coisas diferentes, não te faz uma fracassada. Cada um tem seu jeito de ser e agir no mundo. Só q vc não se aceita assim. E para isso vc precisa de ajuda profissional.
Então logo adiante vc diz sentir ódio e ao mesmo tempo querer ser ouvida e acolhida. Será q vc permite essa aproximação? Para ser ajudada e acolhida a pessoa precisa demonstrar, querer....
Somente a terapia pode lhe ajudar.
Talvez nem sejam necessários remédios.so acolhimento e auto conhecimento.
ABS
Se desejar conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro