Minha namorada tem muitos problemas emocionais e traumas psicologicos

Feita por >Dmsmdndn · 26 mai 2021 Psicologia clínica

Eu namoro ela a 5 meses terminamos pois a psiquiatra dela disse pra ela terminar pois ela de acordo com ela, ela nao estava pronta para namorar que eka teria que se curar primeiro (mesmo na primeira sessão ela ja ter dita que tinha um relacionamento e so depois de alguns meses ela disse isso) mais eu percebi que ela estava cada vez pior ate eu ir conversar com ela e ela me explicou as coisas com mais detalhes e percebi que a psiquiatra enterpretou oque ela disse errado ela disse: "meu namorado me deu dor de cabeça" eu fui perguntei melhor a ela "como assim te dei dor de cabeça" ela disse : " quando voce estava passando mal eu fiquei preocupada e tive dores de cabeça" entao chegamos a conclusao de que a psiquiatra talvez tenha cometido um erro de enterpretaçao ela pode ter pensado que eu estava fazendo ela ficar mal e que eu talvez estaria piorando a situaçao dela sendo que oque acontece é ao contrario. Mais eu comecei a pesquisar sobre e fiquei mais em duvida do que ja estava pesquisei em varios locais e grande parte dizia que pessoas com traumas psicologicos nao poderiam entrar em relacionamento mais muitos outros diziam que poderiam, agora estou em duvida por que ela sofreu muito com o termino pq a gente se ama muito e eu tbm fiquei muito mal por varios dias e eu nao sei ao certo se termino com ela e ela vai ficar bem ou se continuamos... ela foi hoje ao psicologo e eu disse pra ela tirar essa duvida com ela mais eu estou tao preocupado que preciso de uma opiniao urgente

A melhor resposta 27 MAI 2021

Boa noite. Não existe uma lógica sobre terminar um relacionamento até ficar bem....
Tudo depende de como vcs se relacionam, o q vc representa para essa pessoa, se vc forma uma rede de apoio p ela....
Espero ter ajudado
Sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro