Terapia Cognitivo Comportamental com baixo custo

Feita por >Carla · 10 dez 2015 Terapia cognitivo-comportamental

Olá, meu pai tem TAG, devido ao um não tratamento esta começando a ter pânico também, e precisa muito de seções de Terapia Cognitivo Comportamental. Gostaria de saber se existe algum programa gratuito ou com baixo custo.

A melhor resposta 12 DEZ 2015

Olá Carla,
Existem atendimentos gratuitos (sociais). Normalmente estão localizados em clínicas-escola, ou seja, em Universidades/Faculdades que oferecem o curso de Psicologia. Sugiro procurar estas universidades.
Existem também ONG's e trabalhos voluntários que realizam atendimento psicológico qualificado.
Você vai encontrar!

João Lucas Xavier Schüler Psicólogo em Florianópolis

12 respostas

15 DEZ 2015

Olá, Boa tarde! Pode procurar em universidades e associações que tem atendimentos gratuitos. Pessoalmente conheço uma associação que oferece atendimento gratuito ou de baixo custo. Pode procurar no face como Associação Anasil que encontrara todas as informações necessárias.

Clínica Desenvolvendo Ideais Psicólogo em São Paulo

1 resposta

15 DEZ 2015

Cláudia Degani - Uberaba/MG.

Psicóloga Claudia Degani Psicólogo em Uberaba

7 respostas

14 DEZ 2015

Olá! Tudo depende de quanto você se propõe a pagar... No Instituto de Psiquiatria do HC tem programa gratuito mas também tem fila de espera. abs

Sandra Romão Psicólogo em São Paulo

4 respostas

14 DEZ 2015

Como as colegas disseram as Faculdades apresentam alguns trabalhos nos cursos de especialização que favorecem este atendimento gratuito. Vai depender da cidade onde você está. Por exemplo, em Cotia, existe um trabalho social, somente às segundas feiras. na minha clínica. Mas verifique aí na sua cidade.

Arlete Maria dos Santos Psicólogo em São Paulo

110 respostas

14 DEZ 2015

Carla, boa noite. Existem alguns locais que oferecem atendimento psicológico sem custo, ou cobram um valor simbólico. Ademais, existe o que chamamos de "clínica social", onde profissionais da psicologia realizam atendimentos a valores mais populares. Em que cidade você reside? Quando fizer uma pergunta desta natureza é sempre bom informar a sua cidade para que possamos ajudar de uma forma mais assertiva. Um abraço.

Ticiana Araújo Carnaúba Psicólogo em Salvador

40 respostas

11 DEZ 2015

Olá Carla.
Só pode ser na abordagem Cognitivo Comportamental. A Gestalt-terapia tem sido bastante eficaz no tratamento de clientes com diagnóstico de TAG. As universidades, geralmente, oferecem atendimento psicológico gratuito ou com baixo custo. Espero ter ajudado.

Psicóloga Joélia Santos Psicólogo em Salvador

15 respostas

11 DEZ 2015

carla, procure um psicologo e se informe sobre esta questao em sua cidade,ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

11 DEZ 2015

Bom dia, em faculdades, costuma-se ter profissionais fazendo estágio nas especializações. Precisa-se ver se onde você mora, existe esta especialização em alguma faculdade.

Marinez Rangel Psicólogo em Rio de Janeiro

13 respostas

10 DEZ 2015

Prezada(o)
Você pode buscar clínicas escola ou buscar um plano de saúde que contemple psicólogo, porém é necessário que você faça uma busca em sua cidade.
Em Florianópolis, por exemplo, o plano/cooperativa Usimed pode ser feito de forma rápida e econômica, neste você encontrará psicólogos Cognitivos Comportamentais.

Anônimo-271188 Psicólogo em Florianópolis