Tenho enjôo sempre que vou em um lugar diferente da minha casa

Feita por >Olyver Alves · 30 jul 2020 Problemas psicológicos

Desde que comecei a namorar , eu vou na casa da minha namorada nos finais de semana , sempre que estou lá sinto um enjoo se iniciando e não sei como se comportar pois começo a ficar receioso e sem saber o q fazer , eu contei pra ela o q acontece com eu e ela fica chateada por mim estar assim , por favor me ajudem !

A melhor resposta 9 AGO 2020

Olá Olyver
sinto muito que esteja passando por essa situação. Provavelmente você tem uma crise de ansiedade por estar em um lugar diferente, só que você não percebe, mas seu corpo sim.
Identifique que tipos de pensamentos você tem ao ir nesses lugares, provavelmente são pensamentos ligados à ideias de ameaça, perigo, insegurança. Busque combater esses pensamentos.
Caso você não consiga identificar sozinho esses pensamentos nem mudá-los, busque ajuda profissional.
Se precisar, estou à disposição presencialmente ou on line
Psicóloga Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu

216 respostas

31 JUL 2020

Olyver Alves,
Aprenda a respeitar o que o teu organismo sente, como ele reage diante de circunstâncias, pessoas, lugares...
É uma reação absolutamente saudável embora não compreenda pelo raciocínio.
Não há nada de errado contigo e não deves te preocupar. Quando vai lá e sente enjoo se lembra que o organismo está sentindo determinadas vibrações energéticas que provocam enjoos ou outros sinais. Acalme-se mentalmente. Peça para a namorada te contar a história do lugar.... se quiser entender, faça umas sessões de Psicoterapia.