Como aprender o meu lugar na vida do meu enteado?

Feita por >Esposa confusa · 10 nov 2020 Psicologia infantil

Olá meu esposo tem 2 filhos de outros relacionamento com mães diferentes. Um foi morar em outro estado com a mãe e o outro mora em nossa casa há 4 anos. Nesse tempo o menino evoluiu ele tem 14 anos veio.muito rebelde mais tem se mostrado esforçado disposto a melhorar a agradar mais eu já passei por poucos e boas com ele no começo.

A mãe nunca morou com ele de fato ele morava com a minha sogra e quis morar conosco depois.

A mãe está sempre na casa da minha sogra hoje é menos frequente a fofocada que ela faz mais sempre que tinha oportunidade mentia manupulava minha sogra inventava coisas e situações que o menino não estava passando minha sogra ficava chateada com agente e agente sem saber uma série de coisas.

Hoje o menino melhorou eu não me meto em nada referente a Educação que o pai da pq já dei minha opinião é toda vez escuto que o filho não é meu....

A questão é ele melhorou procura me ajudar mais tudo que acontece na minha casa ele leva para mãe e mãe faz fofoca. Eu criei uma barreira na nossa relação que era bem melhor só quando ele vinha aos fins de semana não consigo mais sentir afeto faço a minha parte por ele como esposa do pai dele ajudo em algum deveres escolares tudo sou eu que faço mais não consigo mais ter afeto me aproximar mais... sou objetiva em tudo que eu falo com ele direta evito conversar. Me sinto mal em me sentir assim não termais afeto por ele ele mora aqui as vezes me incomoda eu não ter mais privacidade eu ter que fazer as coisas é não poder opinar ... É difícil

A melhor resposta 10 NOV 2020

Olá Esposa Confusa,
Me parece que os sentimentos estão bem misturados. A mãe do seu enteado, traz tantos transtornos, que é possivel você ter transferido alguns sentimentos para o garoto. É muito dificil conviver assim, por isso você fica confusa.
Te aconselho a fazer psicoterapia para organizar esses sentimentos.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

10 NOV 2020

Bom dia. Me parece q seu problema é q vc não tem autonomia na sua casa. Se for isso pense numa terapia familiar. Abs

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro