O que eu faço? Não sei lidar com o fato de minha enteada me chamar de mãe.

Feita por >Maria Adriele · 13 abr 2021 Terapia familiar

Eu entrei na vida da minha entiada a 2 anos desde bb ela mora com o pai. Foi muito complicado confesso.
Depois de muito esforço comquistei ela e não foi muito difícil não, até pk sou do tipo de pessoa que ama brinca com criança e já se passaram dois anos e continuo do msm jeiton.
Hj ela me chama de mãe, mais eu vou confessar não gosto muito comverso com ela bastante digo que sou Madrasta e tudo bem ela me chamar de mãe por tanto que seja vontade dela e que eu reaumente mereça, mais a vdd meu medo é de a mãe dela dizer que quero tomar o lugar dela é por a menina contra mim.
Obv: a madrasta nunca pega a menina quando pega a menina diz que ela fala que sou uma Madrasta ruim que não pra me obedecer nem me respeita.. eu não falo mal da mãe o pai msm comprova isso e já comversou com a mãe e com a filha. Mais eu realmente não sei o lidar com o fato de ela me chamar de mae

A melhor resposta 17 ABR 2021

Maria, precisa entender o q te incomoda tanto ela te chamar de mãe . Tem algo relacionado a compromisso?
Ave Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

15 ABR 2021

Olá Maria Adriele!
É indicado sempre reforçar com a criança que você não é a mãe como a vem fazendo e tais incomodos e medos podem ser trabalhados em psicoterapia.

Fico a disposição.

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

14 ABR 2021

Olá Maria Adriele...
Neste caso, o diálogo com a menina é muito importante. Colocar a ela, que você não irá tomar o lugar da mãe dela, e também não jogar a menina contra a mãe, fazendo alienação parental.
Converse com seu parceiro, para que ele converse com a mãe da menina e exponha para ela o fato de estarem preocupados e que você não irá tomar o lugar dessa mãe. Talvez seja esse o medo dessa mãe.
Se você não se sente confortável em ser chamada de mãe, busque compreender o porque desse sentimento e porque ele a deixa perturbada.
Oriento você a buscar ajuda psicológica para compreender seus sentimentos e anseios, buscando o equilíbrio e fortalecimento emocional.
Busque compreender a situação que vem vivenciando, para poder auxiliar sua enteada da melhor forma possível.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Abraços Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste