Tem como uma mulher com depressão deixar de amar o marido do dia para noite?

Feita por >Marco Antonio · 26 mar 2018 Depressão

Tenho 25 anos de casamento, sem brigas sérias, e com muita dedicação um ao outro, mas de uns dois meses pra cá ela comêssou a ter sintomas de depressao. A pessoa com depressao pode deixar de amar o marido assim de um dia para noite?

A melhor resposta 27 MAR 2018

Olá !
A falta de ânimo, a presença constante de uma tristeza e irritabilidade , pode sim levar alguém com depressão a deixar de sentir bons sentimentos por alguém que dizia amar anteriormente , e sim, do dia pra noite, é algo comum pois há um desequilíbrio emocional e bioquímico acontecendo no indivíduo. Procure ajuda psicológica e psiquiátrica ,remédio asssociado a psicoterapia é um caminho muito progressor.

Psicóloga Eva Karine Psicólogo em Caruaru

27 respostas

20 JUL 2022

Marco Antônio,
Não é que deixa de AMAR, porém é o momento de voce apoiar ela e providenciar atendimento psicoterapêutico para identificar a causa da depressão; alguma coisa do passado está intrigando ela, precisa curar isso para que volte a perceber e amar.
Abraços

5817 respostas

28 MAR 2018

Olá Marco Antonio!
É possível que ocorra um conjunto de fatores quando nos encontramos diante de situações delicadas, vulneráveis. Como se referiu a sintomas de depressão, este transtorno pode influenciar bastante a vivência de uma pessoa.
Há profissionais aptos a auxiliarem vocês nestes momentos. Na medida do possível, oriente sua esposa a acessá-los.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

27 MAR 2018

Marco Antonio!!
A depressão é uma doença insidiosa, ela chega vagarosamente sem ser percebida. Traz falta de motivação, medo, irritação, vontade de ficar só, inapetência. O desânimo é muito grande. Nem banho se tem vontade, as pessoas que permanecem a sua volta incomodam.
É fundamental ter um Psiquiatra para medica- la e um Psicólogo para apoiar nas demandas em questão e lhe dar o devido acolhimento.
Atenciosamente,
Celeste.

Psicóloga Celeste Martins Psicólogo em Rio de Janeiro

134 respostas

27 MAR 2018

Boa noite Marco Antonio. A depressão é um transtorno mental que afeta vários aspectos da vida, um deles é o relacionamento interpessoal. É importante que sua esposa tenha um diagnóstico adequado e seja acompanhada com tratamento a fim de minimizar e/ou extinguir os sintomas que afetam a vida em todos os seus aspectos.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana

363 respostas

27 MAR 2018

Ola, uma pessoa com depressão não tem ânimo e. nem vontade pra nada. Os sintomas da depressao deixa a pessoa com sentimentos negativos... Se você quer ajudá-la procure ajuda profissional, o tratamento é combinado entre medicamentoso e terapia.

Reestruturar Psicologia e Neuropsicologia Psicólogo em Caieiras

50 respostas

26 MAR 2018

Olá, Marco.
A depressão pode se apresentar em vários níveis e sintomas e um deles pode ser a apatia, sugiro que converse com a sua esposa, para que ela busque apoio psicológico.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo