Trai meu marido e ele não me perdoa

Feita por >Na · 10 nov 2020 Ciúmes

Nem sei por onde.comecar certo ... estamos juntos a 7 anos.
Nos ajuntamos com 18 anos. Ele é dependente químico e eu nunca fiz nada para mudar isso. Não queria paracer uma companheira chata (aí que foi meu primeiro erro). Ele saia de madrugada, vinha muitos amigos na nossa casa e as vezes me sentia meio de lado. Eu era uma moça tão amorosa, alegre, de bem com a vida ... ele fez muitas coisas que fizeram eu mudar esse meu lado doce. Nunca descobri nenhuma traição dele ... mas o fato dele me trocar as vezes pelos amigos, me magoava. Passou alguns anos, ele começou a pedir para eu engravidar. Mas eu não queria, pois estava cursando a faculdade e achava que era muito nova para assumir o papel de mãe. Isso gerou muitas brigas..ate que um dia decedi parar de tomar o anticoncepcional e engravidar. PENSEI, vou dar um filho que ele tanto quer e ele vai mudar. Vai parar de usar essas porcarias e vamos ser uma família linda e feliz (quanta imaturidade a minha). Engravidei, estávamos super felizes, ele havia prometido que ia parar com as coisas, que não iria mais fumar. Eu estava realizada. Tranquei a faculdade e me dediquei a nossa filha. Nossa filha nasceu, ele não havia parado de fumar como prometido (e anos depois descobri que ele estava sob efeitos da cocaína na maternidade) e teve um episódio que ele se alterou muito, quando eu mais precisava de apoio. Porque querendo ou não a gente não nasce sabendo ser mãe.. naquele momento fui até a capela com minha filha e rezei. Passou 1 ano e meio, a responsabilidade de ser mãe, as finanças péssimas. Eu super consumista, meu marido viciado e também em cassino ... estávamos de mal a pior. Uma briga atrás da outra . Comecei a fazer um extra a noite e finais de semana vendendo roupas, ele me ajudava com as entregas (mas sempre motivado a estresse, parecia que isso era um incômodo a ele, mas ele dizia que não. Que era o sistema dele). Foi ai que tudo começou, eu trabalhava fora, muitas vezes chegava estressada no trabalho, e acabada desabafando com um dos meus ex chefes. Notando o meu desânimo com tudo, ele começou a me enviar mensagens ... e dessas mensagens começaram a vir safadezas junto. Até que um dia me entreguei. Fraca !!! Eu amo meu marido, nunca deixei de amar. Amo minha filha, mais que tudo. E na hora Não pensei nem nela, nem nele e muito menos em mim. Me sujeitei ao ridículo, enviei fotos (algo que sempre fui contra) mas parece que ele havia feito minha cabeça, me hipnotizado..
Eu sabia que era errado, mas me fazia bem. Meu marido descobriu, lendo uma mensagem no meu celular. Contou para todos que eu era uma puta e tudo o que eu havia contado a ele. Sim, eu contei, pra me libertar do meu erro. Me arrependo muito, muito mesmo. Faz 2 anos. Foi a pior noite de nossas vidas. Voltamos um mês depois, mas nada foi mais igual. Ele me agrediu diversas vezes, me feriu psicologicamente. Tentei duas vezes tirar a minha vida. Ele me manda embora, e se eu concordo em ir, ele diz que não sou mulher o suficiente pra encarar isso (que só fui mulher o suficiente pra ter dado para o patrão). Ele me julga por ser dependente químico e diz que estou matando ele. Ele diz que me perdoou, mas será que isso é perdão? Fico só pensando na nossa filha... com essa situação toda, ele não consegue nem se concentrar nela. Já falei pra irmos numa terapia de casal, mas ele fala que não vai lá pra dizer que é corno. Eu choro constantemente. Tem dias que são uma benção, dias que parecem ser especiais. Mas na maioria das vezes, não é bem assim. Ele me julga também por eu não fazer nada pelo nosso relacionamento. Mas tudo o que proponho, ele não aceita. Hoje ele me acordou as 3h da manhã e começou a falar um monte de coisas. Ele se compara com as outras pessoas (principalmente o envolvido), fala que ele não tem sorte na vida e dentre outras coisas ... já não sei mais o que fazer. Minha vida virou um caos depois do que eu fiz. Não só a minha vida, mas de todos que estão a minha volta. Quero poder resolver tudo, fazer a minha família feliz!!

A melhor resposta 11 NOV 2020

Na, pelo que vc relatou nesses 18 anos de relacionamento foram muitos altos e baixos. Vc teve que conviver com a dependencia quimica dele, agressão, tantas coisas, mas vc só vê a sua culpa pela traição, como se isso fosse a unica coisa que importou nesse tempo todo. Vc tem agressoes fisicas, psicologicas, vive em um ambiente estressor, e sua vida sexual também não deveria estar boa quando vc tomou essa atitude. O que faz vc viver dentro desse ambiente, vc contersidera uma vida feliz? vc acha que é possivel tudo isso que vc idealiza?
Vc precisa se cuidar, se puder fazer terapia, para se fortalecer emocionalmente, ja que vc mesmo diz que esta fraca. Vc pelo que entrendi também não tem uma rede de apoio, para te acolher... enfim. vc precisa de ajuda. Pense em vce na sua filha.... se precisar sou Mônica psicologa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

11 NOV 2020

Olá.
Drogas mudam as pessoas por vários motivos, o principal que mexe com sistema nervoso. Os dependentes químicos não conseguem cumprir o que prometem quando estão diante da droga.
É como uma pessoa faminta diante do seu prato favorito. Não raciocina no depois, o cérebro bloqueia.
Diante desse fato, sugiro que vcs procurem ajuda, ele um centro de reabilitação, vc psicológo.
Uma convivência, tão conturbada, fragiliza a todos.
Espero ter ajudado. Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

10 NOV 2020

Oi Na,
Para fazer sua familia feliz, primeiro é preciso você estar feliz com você mesma. Não é um processo fácil, mas é possível. Nesse momento, procure não se culpar. Por tudo que descreveu, uma hora a relação ia explodir, o motivo foi a traição, mas poderia ser qualquer outro motivo, o relacionamento de vocês estava doentio. Te aconselho a fazer terapia o mais rápido possivel. Não deixe de cuidar de você.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo