Sou muito quieta, tímida, prefiro me isolar na maioria das vezes

Feita por >Anônima · 13 mai 2021 Desenvolvimento pessoal

Bem eu sou uma mulher de 19 anos . Sou muito quieta , tímida, prefiro me isolar na maioria das vezes! Não tive e não tenho uma vida social muito boa , pois sou muito fechada para tudo , não consigo me abrir com ninguém , não expresso o que eu realmente sinto a ninguém nem com minha família eu consigo . Me sinto triste , angustiada , ansiosa , tem dias que não me alimento bem , eu me culpo por não ser a filha que meus pais tanto queriam e por não ser uma boa namorada , amiga , irmã ... Nada mais para mim faz sentido !

A melhor resposta 13 MAI 2021

Olá!
Sinto muito que se sinta dessa forma!
Tanto a timidez, o isolamento social e a culpa que sente podem estar associados a um quadro de ansiedade ou depressão.
É indicado que inicie a psicoterapia por ser um processo de autoconhecimento e fortalecimento emocional recebendo apoio adequado para tratar destas questões.

Fico a disposição!

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo