Relacionamento afetivo

Feita por >Luana Lopes Bertoleti · 22 jun 2021 Dependência emocional

Gostaria de deixar o meu relato aqui nesse espaço, já usei anteriormente, e obtive várias respostas.
Eu sofro muito com relacionamentos amorosos, sempre sou trocada por outra pessoa, nunca sou valorizada por ninguém, será que estou agindo de forma imatura que sempre sou trocada por outra pessoa? Eu me apego demais sempre nos meus relacionamentos, e no fim a pessoa não sente o mesmo por mim e quando acaba eu fico arrasada. Como sair desse círculo vicioso? Será que seria bom uma terapia?

A melhor resposta 25 JUN 2021

Olá!
É importante a psicoterapia para uma melhor compreensão da sua demanda e o que está causando o sofrimento relatado. O resultado do processo terapêutico será o autoconhecimento, que nos permitirá detectar padrões de funcionamento, crenças, condicionamentos e sabotadores internos que podem estar te fazendo a repetir os mesmos padrões de relacionamentos.
Fico a disposição.

Jucélia França Psicólogo em Natal

4 respostas

19 JUL 2021

Luana em primeiro lugar vc deve se valorizar mais, a dependência emocional é um sinal de baixa auto estima. E sim. A terapia lhe fará bem.
Conheça meu perfil.se interessar entre em contato.
Sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

6 JUL 2021

Olá Luana, espero que esteja bem!

Antes de entrar em qualquer relacionamento afetivo com alguém é necessário que estejamos muito bem com nós mesmos. É importante que nos conheçamos bem, que estejamos alinhados com nossos sonhos e objetivos, que estejamos bem fisicamente e mentalmente, que saibamos aproveitar nossos melhores momentos a sós, que estejamos caminhando rumo aos nossos desejos sem ajuda de nenhum parceiro afetivo. Quando nos centramos em nós mesmos, e isso não é ser egoísta, passamos a não depender completamente do outro para validarmos nossa felicidade. Nesse ponto, somos agentes ativos nesse processo. Então, quando chegamos nesse momento, estamos mais prontos para iniciar um relacionamento afetivo com alguém, sem despejar no outro a responsabilidade pela nossa felicidade. Quando isso acontece, o relacionamento pode fluir melhor, de igual para igual, e esse é um dos pontos que faz a relação ser mais duradoura. No momento, não procure se relacionar com alguém, a não ser com você mesmo, e construa esse seu lado mais forte que talvez desconheças. Um acompanhamento com um bom Psicólogo pode ser muito bom para te ajudar a entender de onde vem esse seu sentimento/necessidade de se apegar a alguém de maneira exagerada. Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

24 JUN 2021

Olá Luana,
Ainda pergunta será que bom fazer terapia? Terapia, não sei, mas Psicoterapia é o que te leva a resolver o teu problema que é de fundo emocional. Precisa curar sua dependência emocional; Precisa conquistar amor-próprio; Precisa aprender a se amar;
Precisa conquistar a ti mesma. O que voce está fazendo é tentar preencher tuas carências com o namorado e não é o outro que vai preencher isto em ti. Isto não é amor, isto sufoca o outro.
Precisa encontrar o teu caminho.

5817 respostas

23 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se vc quiser entrar em contato comigo é so agendar que irei entrar em contato com vc rapidinho

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

23 JUN 2021

Olá Luana.
Grata por participar.
Você se doa demais e as pessoas não lhe valorizam. Denota baixa auto estima e inassertividade que é a dificuldade de uma comunicação mais positiva. Você precisa fazer terapia para desenvolver a auto estima e a ser mais assertiva em seus relacionamentos. Posso lhe ajudar.
Fico à disposição.
Maria Nair de Castilho Ramlow
Psicóloga Clínica Cognitivo Comportamental

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

23 JUN 2021

Oi Luana! Olha nós novamente nos falando! Em que medida você quer trocar nossas respostas, na busca de uma melhor, para compensar as trocas que sofre. Quais serão os fundamentos para ser trocadas. Não há dúvidas de que você precisa fazer psicoterapia, sem ser trocada ou trocar de psicólogo. Precisa ver nossos, perfis, nossas respostas, nossas visões de mundo e vir para um trabalho científico com mente aberta, muita persistência, regularidade e aprofundamente.
Você, antes de namorar ao outro precisa desenvolver consiste forma de amor próprio.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia, evitemos mais mortes - o Brasil apresenta o pior índice de mortes do mundo. Façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Ararquara, tanto para a economia, quanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

23 JUN 2021

Com certeza vc está agindo sempre da mesma forma pra obter sempre os mesmos resultados. Faça psicoterapia e rompa esse ciclo vicioso. Tem muita coisa aí por trás do seu comportamento q não apenas a imaturidade. Estou a disposição.

Renata Palombo Psicóloga Psicólogo em Diadema