Por que não sou feliz? Será que posso acabar com esse nada?

Feita por >Rrda · 23 dez 2021 Motivação

Olá tenho 33 anos, um trabalho bom e uma esposa maravilhosa, uma casa, não tenho tudo , mais também não passo por necessidade.
Tenho animais de estimação e gosto muito deles.
Para muitos e uma vida boa não e mesmo?
Porém quando olho para tudo, não vejo nada, não consigo sentir-me feliz ou grato.
As vezes eu só quero sumir, ir embora e desistir de tudo.
Me sinto muito só, mesmo estando rodeado de pessoas. Meu pai faleceu a um mês e sinto falta dele, e isso me trouxe mais tristeza e pressa para que tudo acabe logo. As vezes penso que a morte seja uma liberação de toda essa angústia, tristeza e sei lá.
Acho que ninguém se importaria se eu sumisse, afinal de contas nós somos apenas lembranças, não e mesmo?

A melhor resposta 27 DEZ 2021

Voce sente tudo isso porque te falta apenas uma coisa: conhecer a ti mesmo, conhecer o teu objetivo de vida, saber porque está aqui.
Voce não nasceu para exercer a tua profissão, nem para ter uma esposa, filhos, animais, elogios...
Nasceu para ser feliz, para realizar-se, fazer o que combinou com o teu mental superior.
Quando falta isto, a vida se torna vazia e sem sentido...
Terá que fazer Psicoterapia para compreender e dar os primeiros passos, até ter o controle da sua vida em suas mãos.
Abraços

5817 respostas

24 DEZ 2021

Olá Rrda! Que bom que você escreveu. Escreveu porque quer superar essa sensação; escreveu porque reconhece muitos componentes bons que você construiu em sua vida. Quanto tempo faz que você está com essa sensação: "não vejo nada"?
O falecimento do pai é algo marcante na vida de todos nós. Um mês de tempo é algo recente, que ainda não precisa elaborar essa perda.
Sugiro que veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, venha para uma caminhada de autoconhecimento, com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8644 respostas

24 DEZ 2021

Ola
A vivência do luto pode nos desencadear os mais diversos sofrimentos, por isso ele precisa ser elaborado com calma para que não gere maiores sofrimentos no futuro.
Em geral, quando as pessoas falam que gostariam de acabar com suas vidas, em geral, na verdade elas desejam levar uma vida diferente da que elas levam hoje, por isso elaborar as suas potencialidades e avaliar aquilo que é realmente positivo em sua vida pode ser uma opção para elaborar esse próximo capitulo.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha