Eu sinto um vazio: nada me faz feliz, o que poderia ser?

Feita por >Julia · 3 fev 2021 Motivação

Eu sinto triste o tempo todos nada me faz feliz, tenho pensamentos ruins para fazer comigo mesma, não sinto importância da minha existência me sinto cansada e desmotivada tenho pais narcisistas que só ajudaram à piorar oque eu já tenho,passei por relacionamento abusivo que já terminou com ele me tanto golpe, hoje estou desempregada na casa dos meus pais sem ter para onde correr, desde pequena tenho sentimentos suicidas com 6 anos me joguei de uma escada pelo fato de estar cansada de ver agressões que meu pai fazia com minha mãe hoje eles ainda estão juntos e me intoxicado ainda mais, já sofri estrupada e nesse estupro foi tirado minha virgindade com 21 anos, acho que nesse episódio essa escuridão tomou mais forças e hoje em 2021 ela cada vez está tomando minha luz. À vida é tão bonita quero só encherga pela primeira vez essa beleza.

A melhor resposta 5 FEV 2021

Olá querida Julia,

Durante ao longo de nossas vidas, todos nós passamos por inúmeros momentos que nos ferem e nos machucam, algumas pessoas passam mais vezes, outras menos, mas todos passamos. Gostaria de retomar o que você disse ao final de seu texto, porque acredito que é por onde devemos começar: "À vida é tão bonita quero só encherga pela primeira vez essa beleza". Ao afirmar isso, você já vislumbrou essa beleza, você já vivenciou essa beleza e já buscou e atuou no caminho dessa beleza. Ao escrever isso, no exato momento em que pensou isso, e se preparou para escrever, você se emancipou de seu passado, venceu os obstáculos, e se empoderou tomando para si a responsabilidade do melhor direcionamento de sua vida. Precisamos apenas tornar esses momentos que apontei, mais frequentes, sólidos e constantes em sua vida, sem atribuir a culpa de sua infelicidade aos outros ou as situações que vivenciou. Podemos dar suporte para essa transição importante em sua vida. Se desejar, podemos marcar uma consulta psicoterápica. Cuide-se bem!

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

5 FEV 2021

Oi Júlia,
Precisa compreender quem voce é e o que veio fazer aqui... descobrirá isto fazendo Psicoterapia para certificar a tua vida segundo as diretrizes da tua vida e não do sistema, precisa ser de acordo com a tua verdadeira identidade.
Voce é um ser espiritual que nasceu neste mundo para fazer as tuas experiências ou para corrigir percursos, voce veio através dos teus pais mas não é deles.
Hoje, com 21 anos, já pode pensar na possibilidade de sair de casa e fazer o teu percurso. O sistema (meio familiar, social, religioso) nos condiciona, nos limita, nos impõe uma coisa que não somos.
O sentir-se triste, vazia, infeliz te diz que estás longe de ti mesma, precisa descobrir-se, amar-se, compreender o teu objetivo de vida. Não fique presa aos acontecimentos do passado, mas monitore-se para ser o que voce quer ser e não se deixe usar.
Tem o poder criador interno de ser o que VOCÊ quiser e não ao que o sistema te diz.
A vida é realmente uma dádiva que a cada dia podemos fazer escolhas, as mais alegres e felizes para nós.
Pode fazer Psicoterapia? Vale á pena, porque assim conseguirá compreender tudo e dinamizar a tua vida e ser feliz.
Hoje, ficou fácil fazer, pode fazer Online e escolher quem voce quiser, procure um que te compreenda e consiga te acompanhar nesta busca.

5826 respostas

4 FEV 2021

Olá Júlia! Você precisa falar, falar mais. Falar sentindo respeito, confiança, acolhimento, empatia. Você falando e sendo ouvida com sensibilidade, juntará os dois ouvidos e os dois cérebros, para dar identidade ao que você sente, ao que viveu, mas poderá, principalmente, reorganizar a tua caminhada, tua rotina, ver os aspectos positivos a conquistar e desenvolver.
Procure o ouvido científico, treinado, sensível e acolhedor de um psicólogo, para ponderar outras possibilidades e potenciais que estão adormecidos ou confusos em você.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8664 respostas

3 FEV 2021

Boa tarde, Julia!
Tudo bem?
Vamos pensar no passado como algo que já aconteceu e não podemos mudar e usá-lo como experiência para motivar sua ações no presente em busca daquilo que você deseja. A vida são escolhas, e nos dar várias possibilidades todos os dias, precisamos seguir em frente. Levantar a cabeça e olhar para você como a pessoa mais importante desse mundo, seja prioridade na sua vida, não permita o que você não pode mudar controle você. Precisa de ajuda? Inicie um acompanhamento com um profissional especializado.
Espero ter ajudado.!!!
Estou a disposição

Fábio Vinícius Escolástico Ribeiro Psicólogo em Montes Claros