Tenho medo de doenças e sinto que não consigo ser feliz, me sinto infeliz.

Feita por >Rovi · 2 fev 2021 Hipocondria

Olá,eu tenho um problema de ansiedade que sempre acho que estou doente,já fui a vários médicos fiz vários exames ,coração sangue raio x e etc nunca deu em nada minha saúde está boa e mesmo assim continuo sentido os sintomas, todos me passaram remedios para ansiedade e diziam que não era nenhuma doença, eu sinto dores de cabeça ,dor no peito,falta de ar e sinto que meus braços e pernas não funcionam as vezes,depois que tudo isso começou comecei a me sentir muito pra baixo,não tenho mais amigos,estou sozinho,me sinto triste e pra baixo todos os dias a mais de 1 ano,não sei oque fazer,tenho medo dessas doenças ,não sei oque fazer não tenho ninguém a recorrer,é uma mistura de vário sentimento que não sei oque mais oque fazer me sinto tenso e confuso. ...é isto,desculpa qualquer coisa

A melhor resposta 3 FEV 2021

Olá Rovi, seu relato é muito importante, você sabia que 2 a cada 3 pessoas sofrem de ansiedade? Não se sinta só!
E o seu relato caracteriza uma CRISE DE ANSIEDADE, é quando vc tem um pico de ansiedade é isso gera exatamente esses sintomas, tremor, coração acelerado, boca seca, dor de cabeça entre outros. É muito importante que você faça terapia para entender o que está desencadeando toda essa ansiedade porque a mente é tão poderosa que controla o corpo todo, você não está doente, mas com terapia conhecerá técnicas para controlar esses sintomas quando eles aparecem. Um médico não vai associar isso a alguma doença, procure um psicólogo.
Estou a disposição, sou especializada em ansiedade e depressão.
Carolina Ovalle

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

3 FEV 2021

Olá Rovi. Suas queixas inicias são psicossomáticas, caracterizando transtorno de ansiedade e provavelmente possíveis outras psicopatologias que só poderão ser levantadas após avaliação. Como você relatou, iniciou o tratamento farmacológico e continua tendo os sintomas, e isso, de fato é possível, pois é necessário que teu tratamento esteja associado a psicoterapia para ter maiores resultados. Indico a você começar a psicoterapia e trabalhar todos os processos necessários para a reabilitação da sua saúde mental. Estou à sua disposição.

Psicóloga
Jéssica Amorim

Jéssica Amorim Psicóloga Psicólogo em São Luís

2 respostas

3 FEV 2021

olá Rovi
que bom ter você por aqui, a hipocondria nos torna dependentes de uma ilusão sem dor; mas é aí que mora o perigo; sim você está com sintomas da ansiedade;
te sugiro procurar ajuda psicológica para auxiliar nesta transição
se quiser conhecer mais meu trabalho estou a disposição
um abraço
Leni Elisa Psico

Leni Elisa Psicóloga Psicólogo em Itapema

69 respostas

3 FEV 2021

Tente praticar um esporte.

Rodrigo Nascimento Psicólogo Psicólogo em Belo Horizonte

29 respostas

3 FEV 2021

Olá, fique tranquila. Está nítido que seu problema é psicológico. Com certeza tem causas na sua história ou em sua família que a fazem abraçar essa crença viver e sofrer com ela. O ideal seria você fazer terapia.

Camila Sanchez Psicólogo em Maringá

13 respostas

3 FEV 2021

Olá Rovi! Grato por escrever. Certamente você está muito ansioso. As sensações corporais decorrentes da ansiedade tem uma razão específica d acontecer. É algo semelhante a acelerar muito o carro em primeira marcha. Você precisará aprender a dar novos sentidos e interpretações ao uso do tempo, ao significado do tempo, ao funcionamento do corpo, às funções e razões das doenças, bem como precisará reorganizar rotina de vida.
Para tanto precisará se dispor a procurar por um psicólogo e passar por processo científico duradouro, com persistência, disciplina e abertura mental.
Muitos novos sentidos para a sua vida, podem ser construídos.
Procure por um de nós. O atenderemos com alegria, dedicação, sigilo, ética e profundidade.
Abraços virtuais ( Cuidados com a pandemia!)
Atenciosamente:
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

3 FEV 2021

Ola Rovi provavelmente vc está somatizando a doença e a sua ansiedade deve ter um nível elevado. os sintomas são de ansiedade, mas TB tem de depressão agora.
Vc precisa fazer um tratamento psicólogico e talvez c ajuda de medicamentos.
Precisa-se buscar a causa, de onde vem esse transtorno, sua rotina seu sono, sua alimentação, um pouco de cada coisa,
Pense em vc e se trate c o profissional certo p vc
Se interessar sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

2 FEV 2021

Olá Rovi, em seu relato percebi além dos sintomas típicos de ansiedade como dor no peito, falta de ar, etc, que você se sente sozinho e triste há mais de um ano. Seria importante investigar se não há algum somatório com possíveis sintomas de depressão. Às vezes depressão e ansiedade andam juntas. Outro ponto importante é fazer o acompanhamento psicológico além do medicamentoso para trabalhar melhor as origens do seu atual sofrimento. Att,
Taciana Cavalcante.

Taciana Cavalcante Psicólogo em Rio de Janeiro