Por que meu coração acelera?

Feita por >Williany Cardoso · 28 set 2021 Ansiedade

Tenho palpitações, falta de ar, eu fico nervosa ao falar em publico, não consigo me expressar, e por pra fora o que eu estou pensando, parece que eu não tenho convicção no q falo mesmo sabendo que é verdade aquilo. Ah e tem dias q tudo me assusta, tudo mesmo.

A melhor resposta 29 SET 2021

São sintomas de ansiedade. Te aconselho a buscar terapia assim que puder. Desta forma, poderá entender o que está acontecendo e realizar um tratamento que resolva essas problemas. Mas, em um primeiro momento, faça atividades físicas e pesquise técnicas de relaxamento, teste e veja quais funcionam para você.

Psicóloga Victória Buske

Anônimo-392125 Psicólogo em Lajeado

8 respostas

16 OUT 2021

Oi Williany,
Tem estes sintomas porque está com o teu emocional abalado, desarmonizado, não tem dominio sobre o teu emocional. As emoções tomam conta e inibem o teu pensamento.
isto faz o teu coração acelerar, causar ansiedade e cria uma realidade fantasiosa que gera medo.
Precisa tratar tuas emoções, precisa de Psicoterapia para olhar para estas emoções e ver o que elas requerem.
Precisam ser resolvidas para que a sua vida tenha um fluxo normal.
Abraços

5817 respostas

3 OUT 2021

Boa noite! Esses sintomas estão presentes na ansiedade, mas para confirmar é necessário uma avaliação.
A ansiedade é a sensação de apreensão e medo de que algo ruim possa acontecer.
Vou deixar aqui alguns dos sintomas da ansiedade.
Sintomas psicológicos: Medo de perder o controle, apreensão, pensamentos catastróficos, memória e concentração deficiente, Inquietação, Insônia ou dificuldade para dormir, Incapacidade de relaxar, dentre outros.
Sintomas físicos: Aumento dos batimentos cardíacos, sudorese, falta de ar, respiração ofegante, tontura, boca seca, formigamento, náusea, dor de estômago, calafrios, tremores, dor no peito, sensação de desmaio, sensação de sufocamento dentre outros.
Procure um profissional para fazer a avaliação e tratamento.

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

29 SET 2021

Oi Williany,
sinto muito pela sua vivência de angústia.
Pelas descrições que você fez, você tem vivido episódios de ansiedade. Isso é comum, considerando todas as pressões e preocupações do dia-a-dia. Mas nem tudo que é comum é necessariamente saudável né?!
Observe seu entorno, fortaleça seu vínculo com as pessoas da sua rede de apoio e busque priorizar, uma coisa de cada vez, suas tarefas, pensamentos. É muito impotante ter espaços de descanso, de alívio da pressão. E a busca por psicoterapia pode ser um importante apoio nesse momento! Nesse caso, me coloco à disposição.
Boa sorte, e muita saúde pra você! :)

Mayara Lima Ferreira da Silva Psicóloga Psicólogo em Osasco

2 respostas

29 SET 2021

Olá Williany! Grato por citar. Certamente você está se exigindo uma perfeição que não é possível atingir, assim como está se sentindo inferior (com o agravante de não lidar bem com as próprias limitações), ficando tensa e ansiosa para poder se livrar logo da sensação de ameaça.
Você precisa melhorar a autoestima, aprender a lidar de forma mais realista com o tempo das coisas, com a natureza falível de todas as pessoas, inclusive você.
Para maiores aprofundamentos estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8634 respostas

29 SET 2021

Olá Williany.
Grata possua participação aqui.
Os sintomas que descreveu são de ansiedade generalizada. Procure fazer terapia o mais rápido possível para diminuir os sintomas. O profissional fará avaliação científica e tratará essa questão. Fará também outros encaminhamentos, caso ache necessário.
Fico à disposição.
Maria Nair
Especialista em psicologia Clínica
Terapia Cognitiva Comportamental.

Maria Nair Psicólogo em Curitiba