O que fazer para abrir os olhos do meu marido.

Feita por >Rejane · 9 mai 2023 Terapia de casal

Moro com meu marido a 7 anos ,ele é separado a ex dele foi internada ressentimento,problemas com droga .
Eu não me intromete na vida dele com a ex ,a filha dele mais velha mora com a gente a pouco tempo ela tem 16 anos ,não ajuda a fazer nada em casa só come e dorme ,nem o prato dela ela lava .
E também meu marido cuida de um sobrinho especial.
A ex dele só liga quando o assunto é dinheiro.Tipo cortou a força dela outro dia ela pediu dinheiro pra ele .Estes dias ela ligou pra ele pedindo dinheiro para comprar gás e comida na casa dela .
Posso estar errada ,mas eu penso que ela abusa muito dele .Porque no meu ver ele não mora mais com ela ,o que ele tem a ver com os problemas financeiros dela .
E toda vez e assim ,eu tento colocar na cabeça dele ,que ele não mora mais lá. E detalhe ela tem outro marido ,e sempre que eles se separam ela faz o que liga para o meu marido .Fico triste por ele,porque ele uma pessoa muito boa mas ela se aproveita demais dele .
Aí quando eu falo pra ele ,que ele não tem nada a ver com os problemas financeiros dela ,a resposta dele é sempre a mesma .
Tô fazendo por causa da minha filha .
Então ele está praticamente banhando 2 casas.E detalhe a ex dele tem outro marido .
Eu não sei fazer com que ele enchergue a situação. E nisso tudo nao temos mais tempo pra nos.os problemas da familia dele esta sufocando nossa relacão .
Eu trabalho o tempo todo a tarde vou para a academia ,chego em casa tenho que fazer comida .
passao o tempo todo lavando limpando e cozinhando .o unico tempo pra mim e o trabalho e a academia .na outra parte do tempo que e pra mim sair estou cansada. como lidar com tudo isso .

A melhor resposta 10 MAI 2023

Olá, Rejane!

Compreendo que a situação que você está vivenciando é muito difícil e estressante. É compreensível que você esteja se sentindo sobrecarregada e exausta com todas as responsabilidades que estão sendo colocadas sobre você. Parece que você está sendo prejudicada pelos problemas financeiros da ex-mulher do seu marido e pela falta de ajuda da filha dele em casa, e que está ficando difícil para você cuidar da casa e de si mesmo.
O que eu posso dizer é que a terapia psicológica poderá ajudá-la a lidar com esses desafios, trabalhando juntos para encontrar soluções eficazes e saudáveis ​​para os problemas que você está enfrentando. Pode ser útil para você aprender técnicas de gerenciamento de estresse e tempo para que possa se concentrar em si mesmo e em sua relação com seu marido. Além disso, a terapia poderá ajudá-la a encontrar maneiras de conversar com seu marido sobre as questões que você está enfrentando, incluindo a maneira como a ex-mulher dele está afetando vocês dois.
É importante lembrar que a terapia psicológica não é apenas para pessoas que estão passando por problemas emocionais graves. Pode ser útil para qualquer pessoa que esteja enfrentando desafios em suas vidas e queira encontrar maneiras de superá-los.

Estou à disposição, envie uma mensagem.
Um abraço!

Herson Alex Psicólogo em Blumenau

134 respostas

10 MAI 2023

Olá Rejane! Obrigado por escrever. Certamente é uma situação que exige muita sabedoria, empatia para lidar. Pessoas boas que tem casamento anterior, com filhos, geralmente encontram grande dificuldade para separar as coisas e viver de forma a ensinar a outra parte a se virar, com a devida sensatez.
Será muito importante, considerando que seu marido é pessoa boa, você conversar com ele com a devida sensibilidade, no sentido de ser parceira dele.
Poderá ser enriquecedor que um de nós, psicólogos, te ajude a direcionar encaminhamentos com sabedoria.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8670 respostas

10 MAI 2023

Rejane,
Não é os olhos do teu marido que voce deve tentar abrir... nada pode fazer por ele; não tem poder sobre ele.
Voce precisa abrir os teus olhos!
O que está fazendo junto com esta pessoa?
É essa a tua escolha? Quer ser serviçal dele e da familia dele?
É isso que voce quer?
Pense, questione-se e resolva; escolha a vida que voce quer!
Faça Terapia para ser auxiliada.