Meu marido não quer fazer sexo, como prosseguir?

Feita por >MARIA EDUARDA DE SOUZA SOUZA · 28 abr 2021 Terapia sexual

Sinto muita tristeza, baixa auto estima e insatisfação sexual, pois meu marido não quer fazer sexo, estamos juntos a 3 anos, e ele sempre diz que não sente vontade, já conversamos muito sobre isso, ele diz que não tem mais paciência pra isso, eu já falei pra ele procurar ajuda médica pra isso, mas ele não quer, eu me sinto mal com falta disso, ele reclama que eu peço muito a atenção dele com beijos e abraços, e quando ele faz sexo é rápido e sem vontade,, sei que ele se esforça por mim, eu o amo demais, mas ficar com ele quer dizer abrir mão disso e eu tenho apenas 23 anos e ele 32, eu não consigo me ver sem ele, mas esse fator está me deixando muito mal, choro o tempo todo e ele sabe de tudo isso, não sei realmente oque fazer.

A melhor resposta 29 ABR 2021

Olá! Ele sempre foi assim? O que você pode fazer é conversar com ele e falar como está se sentindo, e o quanto está insatisfeita com essa situação. Ajuda médica seria importante para ele, mas se ele não quer, não tem como você ajudá-lo. Entendo que seja muito difícil para você, mas o que te cabe nesse momento é, ou você aceita o seu relacionamento como é ou você abre mão desse relacionamento. Veja os prós e contras de cada decisão, e avalie o que for melhor pra você.

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

30 ABR 2021

Maria, o sexo é igualmente importante no relacionamento, procure um especialista p ver o que ocorre com ele. Se é organico, mental, ou só falta de vontade mesmo
Sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

29 ABR 2021

Olá Maria Eduarda!
Seria indicado que seu marido realizasse exames de rotina com o médico urologista para verificar a questão da baixa libido mas é indicado que você inicie a psicoterapia por ser um processo de autoconhecimento e fortalecimento emocional uma vez que a questão vem interferindo tanto em sua autoestima e humor.

Fico a disposição!

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

29 ABR 2021

Olá Maria Eduarda! Obrigado por escrever. A sexualidade é muito íntima, muito cara, muito cercada de tabus por parte da nossa sociedade. Especialmente para os homens, é comum se fecharem diante da dificuldade. Precisaremos ofertar muito acolhimento, muito respeito, compreensão, sigilo.
À parte isso, é importante ponderar que um homem de trinta e dois anos e uma mulher de vinte e três anos, em situações normais, apresentam energias e buscas sexuais. Sendo assim, será preciso criar ambiente favorável para que seu marido passe por investigação científica detalhada e sigilosa, que poderá ser restrita a psicólogo, ou dependendo dos dados colhidos, necessitar de outros profissionais.
Vejam nossos perfis, sensibilize seu marido a procurar ajuda, ele será compreendido, respeitado, acolhido e, certamente poderá organizar a melhor evolução possível.
Caso ele esteja muito resistente e distante da busca, aconselhamos que você aprofunde reflexão com a ajuda de um de nós, psicólogos.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia: fechamento total (lockdown) para obtermos os mesmos benefícios que Araraquara, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8630 respostas

29 ABR 2021

Olá, sua relação com seu marido sempre foi assim? Tente conversar com ele sobre o assunto. Geralmente alguns homens tem dificuldades de procurar ajuda nesse sentido.
"A falta de desejo pode se dar por inúmeros fatores dentre eles estão causas fisiológicas como baixa de testosterona e/ou uso de medicamentos, como por fatores psicológicos por exemplo o estresse ou baixa autoestima.

Irismar Farias Psicólogo em Manaus