Meu marido não quer mais sexo comigo

Feita por >ecinele · 18 fev 2017 Terapia de casal

meu marido não se interessa mas por mim,nosso relacionamento vem só piorando ,osexo leva no maximo 3 minutos ,agora ele nem me procura mais,tenho 49 anos ele50.o que eu faço poos gosto de sexo e não fico sem.me chamo ecinele.obrigafa

A melhor resposta 19 FEV 2017

Olá Ecilene!
Para responder a sua pergunta, posso começar utilizando a frase que você escreveu: "Nosso relacionamento está só piorando". Quando seu relacionamento com seu marido começou a dar problemas? O que estava acontecendo na época? Além do problema na relação sexual, existem outros problemas? Qual problema veio primeiro? Sobre o problema sexual, você já conversou com seu marido à respeito? Geralmente, homens possuem dificuldade de falar sobre problemas sexuais. Há casos em que o homem está em depressão, e com isso, afeta o desempenho sexual e outras áreas da vida. É preciso avaliar a situação de forma mais ampla. Isso pode partir de você. Caso você não consiga desenvolver uma conversa franca com seu marido, procure uma uma terapia com o objetivo de resolver este problema.

Eriberto Lemos Psicólogo em Belo Horizonte

50 respostas

20 FEV 2017

Olá Ecinele.
A psicoterapia pode lhe ajudar a entender melhor o seu relacionamento, bem como as motivações e desejos do casal. Alguns fatores precisam ser melhor analisados, tais como, por exemplo, fase que o casal está, se está passando por algum problema atual, o que o casal tem feito com relação a falta do sexo, se a percepção do problema de falta de sexo é compartilhada pelos dois, dentre outros aspectos. Sugiro que procure auxílio de um profissional.
Att.
Vanessa Almeida
Psicóloga clínica

Psicóloga Vanessa Almeida Psicólogo em Belo Horizonte

102 respostas

19 FEV 2017

ecinele , procure ajuda com um psicologo e sexologo,ok? sou sandra elena carosio-psicologa-sexologa.obrigada pelo contato.

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

19 FEV 2017

Olá Ecilene. Em casos como o seu, importa vocês enquanto casal terem uma conversa séria sobre o assunto. Uma conversa com pauta definida, mas sem inculcamentos nem cobranças. Pense então em que momento você poderia chamar ele para um bate papo informal sobre a vida conjugal e sexual de vocês neste momento. Tente abrir o jogo sobre sua percepção quanto o desinteresse dele e o fato de você ainda querer manter sua vida sexual ativa desde que também possa usufruir do prazer que o sexo permite. Caso ele realmente não tenha mais desejo sexual por você e a vida de casados já não faz o mesmo sentido por isso, importa vocês se adaptarem a esta realidade. Das duas uma, propor uma nova modalidade de vida a dois onde não existe a prática sexual em casa mas preserva-se a vivência a dois (neste caso abre-se a relação para que cada um busque seu prazer fora do casamento mas mantêm a convivência pacífica e amigável), ou realmente colocam os prós e contras do momento atual em que vivem para então tomar uma decisão sobre o formato-estilo de vida que cada um quer viver daqui pra frente (juntos ou separados). Com o tempo de vida e maturidade que já possuem, podem se permitir muito mais coisas sem preocupações com julgamentos Familiares e sociais.

Marcos Santos Psicólogo em Blumenau

25 respostas

19 FEV 2017

Boa noite Ecinele! Desde quando isso vem acontecendo? Você consegue associar se houve algum evento na vida de vocês que pudesse ter causado isso? Você já procurou conversar com ele sobre essa sua angústia?
Penso que se essa comunicação estiver muito difícil, uma terapia de casal pode auxiliá-los. Boa sorte!

Bruna Paschoalini Psicólogo em São Paulo