Nosso relacionamento nao é o mesmo. O que eu faço?

Feita por >gabs · 6 jan 2021 Dependência emocional

ele estava me magoando muito com as palavras dele pq ele tem muito ciumes e nisso q ele me magoou muito eu nao sei se eu me fechei completamente pra nao me machucar mais ou se eu nao gosto mais dele. mais eu sempre penso eu e ele no futuro e começo a chorar se eu pensar se q ele desistiu de mim. e eu tbm sou muito possesiva e agr sla eu estou diferente nao é a mesma coisa de sempre! me ajude.. pfv

A melhor resposta 7 JAN 2021

B dia. O início de relacionamento pode ser uma fase difícil,. Mas entenda vc precisa saber se vc quer ficar c ele assim, pois ninguém é obrigado.
Pense em vc. Procure ajuda psicológica.
Se interessar sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

7 JAN 2021

Gab S
Vejo que ainda são pessoas que precisam se desenvolver como pessoas, saber quem são, aprender a conviver consigo mesmo e depois pensar do que é o viver com outra pessoa.
Nenhum, nem outro é causa ou responsável pela felicidade do outro.
Invista em Psicoterapia.

5817 respostas

7 JAN 2021

Olá Gabs! Grato por citar. Fale mais, precisaremos que você fale mais. Pelo jeito de relatar, podemos deduzir que vocês não estão amadurecidos. Amadurecer envolve aprender a gostar de si mesmo como prioridade, organizar predomínio de harmonia e doçura interna. Com doçura e harmonia, ficamos mais hábeis e flexíveis para negociar convivência. Uma frente familiar, de senso comum, é contar com pessoas mais experientes de tua profunda confiança para refletir sobre a questão, tal como pai, mãe, tio, avô, professor, vizinho, irmão mais velho; outra frente será procurar um psicólogo, para uma caminhada científica.
Cabe observar que os relacionamentos não permanecem, transformam-se, assim como todas as coisas na vida. Precisaremos aprender a conduzir a transformação inevitável, na direção que queremos.
Espero ter ajudado. Estarei à disposição para aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de aumento grave da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

6 JAN 2021

Olá Gabs, boa tarde!!!
Tudo bem?
Em todo relacionamento o dialogo é importante e fundamental, sem ele não conseguimos expor os nossos sentimentos e não saberes o que o nosso parceiro ou parceira pensam. Temos que ter consciência que nesse processo iremos dizer sobre o que sentimos e pensamos, mas também temos que estar preparado e abertos para ouvir o outro.
Dialogue com seu parceiro!!!
Não se esqueça que existem profissionais que ajudam casais os seus relacionamentos.
Espero ter ajudado
Estamos a disposição

Fábio Vinícius Escolástico Ribeiro Psicólogo em Montes Claros