Me sentir oca do nada.

Feita por >Pipoca · 22 jun 2020 Depressão

Creio que não tenho Aleximitia, ou depressão (pelo menos espero não ter), acontece.. que eu estava feliz, e de repente, me sinto vazia, oca.. sem motivo algum, e essa situação continuou e já se fazem 3 dias. Não sinto absolutamente nada, morro de medo de não recuperar o que sentia antes.

A melhor resposta 23 JUN 2020

Olá Pipoca! Muitas coisas podem estar acontecendo dentro de você. Talvez esse "sentir nada" possa ser um sentimento novo, algo que você nunca sentiu e que não significa que está oca. Reflita sobre a última semana ou os últimos tempos. Pense em alguma situação que seja significativa para você, algo que poderia ter mexido com sua percepção, suas ideias, seus sentimentos. Muitas vezes uma situação pode funcionar como um "gatilho" para algo que está guardado dentro de nós. E não se sinta sozinha, procure um profissional qualificado para te ajudar nesse momento. Abraços!

Luana Nogueira Psicóloga Psicólogo em Cabo Frio

14 respostas

24 JUN 2020

Olá, tudo bem? Se sentir vazia faz parte da existência enquanto ser humano. A questão do vazio existencial pode ser por "n" motivos, como o atual isolamento social, buscar algo novo, etc. Procure relaxar e perceba os seus pensamentos, o porquê realmente desse vazio. Se prologar mais dias, aconselho procurar uma terapia online.

Beijos de Luz,

Anônimo-377106 Psicólogo em Maceió

48 respostas

24 JUN 2020

Pipoca, pela sua descrição não me parece Aleximitia. Seria interessante você fazer um checklist (uma conferência) de ocorrências simultâneas desagradáveis que te deixaram desconfortável a ponto de te desorientar e te desconectar de suas emoções (como se estivesse se protegendo de algo). Se esse tipo de acontecimento é constante para você, seria importante um acompanhamento de psicoterapêuta para reorganizar seus pensamentos e sentimentos. Estou á disposição. Psicólogo Mário.

Mario Falcone Psicólogo em São Paulo

13 respostas

24 JUN 2020

Olá Pipoca, tudo bem?

Olha, você está sentindo isso de uma forma bem recente, e isso é muito comum. As vezes há algum motivo que aconteceu por estar assim, pode até ser imperceptível. E em algumas outras vezes podem ser que nem sabemos o motivo
Porém, o importante a se fazer agora é verificar se esse vazio não se prolongue tanto, e fazer reflexões de porque você está se sentindo assim, se algum acontecimento lhe deixou nesse estado ou algo do tipo. Se quiser escreva para retirar as idéias de sua mente

Abraços
Murilo Vital

Murilo Vital Psicólogo Psicólogo em Limeira

139 respostas

23 JUN 2020

É normal o que sente... a cada dia nossa consciência se expande e temos que dar as respostas ao que a vida solicita... isto é um crescimento constante.
A felicidade e o bem estar resultam quando estiver com o comando da tua vida em tuas mãos.
Mantenha-se conectada a ti mesma, conectada aos teus sentimentos.
Ame-se e drible diariamente as imposições do sistema que sempre procura te submeter a ele.

5817 respostas

23 JUN 2020

Olá Pipoca! Grato por participar. Três dias, é um tempo, para essas questões, relativamente curto. Há que ponderar sobre a tua inteireza, sobre a tua história, para organizar resposta melhor fundamentada. O movimento escolhido com vontade e consciência (de ideias e ações), retoma a direção do preenchimento. Caso você tenha históricos antecedentes, poderá ser importante você investigar melhor isso, com a ajuda técnico-científica de um psicólogo. De outro lado, poder caminhar para a a evolução pessoal é, independente de outras questões, sempre uma tarefa interessante e enriquecedora. Conte conosco. Estamos sempre à disposição para maiores aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para que for relevante, com máscara, higiene e distanciamento físico: minimize a possibilidade de chorar a morte de mais uma pessoa próxima!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.