Por que não consigo sentir nada depois de ser traída?

Feita por >Cau · 8 jun 2022 Terapia de casal

A 3 anos atrás eu fui traída pelo meu marido e minha melhor amiga. Ao ficar sabendo, senti raiva dos dois e sai de casa... Mas no outro dia ele foi atrás de mim, chorando e implorando pra voltar e era como se não tivesse acontecido nada, eu estava normal, paciente com ele, sem raiva ou mágoa... voltei pra casa e até hoje não consigo sentir nada, apenas vontade de falar com ela e tentar saber o porque ela fizeram isso comigo, saber dela o que sente com tudo isso, mas não sinto raiva ou vontade de me vingar, nada....
E as pessoas ficam dizendo o tempo todo que eu não deveria ter sido tão fácil, ou que se fosse elas isso não teria acontecido, e eu sinto como se fosse uma pessoa anormal por não conseguir ter raiva, magoa ou qualquer sentimento ruim pelos dois...
A 1 mês atrás ela pediu solicitação no face e eu aceitei, vejo os aroeira dela e ela vê o meu, mas eu sinto que deveria falar com ela....

A melhor resposta 9 JUN 2022

Cau...
E com o seu marido, como está o relacionamento após a traição?
Pode conversar com ela também... para processar este fato. Por enquanto está tranquila, porém conversando com ela pode ajustar seu sentimento pelos dois.
Penso que é com o seu marido que precisa conversar, para senti-lo e vocês dois, analisar a qualidade do relacionamento atual.
As coisas são como são e não como pensamos que devam ser.
Uma coisa é o que a vida solicita; outra coisa é o que o sistema quer e determina...
Cada um tem o seu ponto de maturidade e de entendimento; precisamos analisar e clarear mais.
Mas, é bom que converse com ela sim para ver a motivação;
Com ele também! Perceba o que aflora dentro de ti.
Se precisar, contate.
Abraços
E nada de seguir a opinião dos outros, das outras; Siga a tua intuição!
Fique de fora deste círculo de que “se fosse eu...”

5817 respostas

9 JUN 2022

Olá Cau! Obrigado por escrever. Seu tema é muito interessante. Esse conceito de traição é, geralmente muito mal refletido. As pessoas traem, na maior parte, por impulso, por inconsequência, por imaturidade, por isso, geralmente são os maiores traídos por si mesmos. O momento da traição é, geralmente, momento de exceção, não é momento de plenitude da pessoa. Por outro lado, a pessoa traída, dependendo de como está, pode se alimentar o aumento de sua insegurança, vivendo não momentos, mas continuidade de sensação ruim, vivendo por consequência, empobrecimento da convivência com o comportamento de exceção do traidor.
Quanto a sua pergunta, pode ser que você viva elevada e diferenciada postura de organização da essência, a partir de si, sem se deixar abater por essa exceção do seu marido e da amiga.
Outras possibilidades, será interessante refletir com a assessoria científica de um psicólogo.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais ( A Covid e a Dengue estão muito verdadeiras! A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos, ditos "líderes religiosos" são extremamente falsos, querem é dinheiro - são atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Use máscara, evite aglomerações, assim como elimine os criadouros de mosquitos.