Eu não consigo me sentir bem, com nada

Feita por >Vitória · 21 nov 2017 Psicologia clínica

Me sinto inútil demais, eu tenho idéias mais não consigo fazer elas, sinto que vão dar errado e acabo fazendo nada, não consigo me amar ,_, me acho um lixo total com o corpo horrível....

A melhor resposta 22 NOV 2017

Oi Vitória, boa noite.
Parece que existem algumas crenças cristalizadas no seu relato, como o sentimento de fracasso, de ser incapaz e inútil. Será preciso romper com elas para reequilibrar a sua autoestima e criar ferramentas de enfrentamento. Vc só conseguirá se reconectar com a sua essência quando começar a olhar para si mesma e para as dores emocionais que sente. Só conseguimos superar o sofrimento quando o enxergamos. Quanto mais afastar, fugir ou evitar senti-los, mais eles se manifestarão. Procure um psicólogo, a psicoterapia poderá te ajudar muito. Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

23 NOV 2017

Vitoria, essas crenças cristalizadas e baixa estima, acabaram fazendo dos seus dias uma rotina, dessa forma fica difícil manter o foco.
Busque ajuda Psicológica seja em Psicanálise ou comportamental, todos os Psicologos são aptos a lhe ajudar, basta empatia.
Espero que tenha lhe ajudado
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

22 NOV 2017

Vitória, bom dia! Me parece que esses pensamentos de que as coisas vão dar errado acabam te paralisando e impedindo até mesmo de tentar. Na terapia cognitiva, chamamos esses pensamentos de pensamentos automáticos porque eles aparecem em nossa mente de forma tão rápida que não conseguimos analisá-los e cremos neles com 100% de certeza. Me parece que além desses, você também tem pensamentos negativos sobre você e sua aparência. Recomendo que busque ajuda psicológica para que possa quebrar esse ciclo, estou à disposição, Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

22 NOV 2017

Olá Vitória
Pensar essas coisas só reforça seu sentimento de menos valia. Mude essa forma de pensar.Acredite você vale muito, você é unica nesse universo. Tudo que pensamos atraimos então escolha ser feliz, acredite em você, faça escolhas positivas e você verá que tudo irá mudar.
Boa sorte.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

22 NOV 2017

Oi Vitoria
Seu auto conceito e auto estima estão alteradas negativamente, impedindo que você se relacione com o mundo de forma saudável.
Possivelmente, um quadro depressivo está instalado e é importante trabalhar isso em terapia.
Procure um psicólogo com quem se sinta confortável.

Um abraço,
Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

21 NOV 2017

Olá Vitória, a todo momento pensamentos aparecem em nossa mente de maneira breve e desaparecem rapidamente, não nos dando tempo suficiente para refletir sobre seu conteúdo. Eles são seguidos por fortes emoções como tristeza, raiva ou culpa. Indico aos meus pacientes que identifiquem esses pensamentos e os questionem, testando sua veracidade. Por exemplo, "Eu sou inútil" ou "Minhas ideias vão dar errado", elenque fatos e situações que neguem e que confirmem esses pensamentos, pese essas colocações e conclua se pode ou não validar esses pensamentos. Em "Minhas ideias vão dar errado", Qual a probabilidade dessa ideia dar certo/errado? O que de bom pode acontecer se der certo? O que de pior pode acontecer se essa ideia der errado? O que vai mudar em minha vida se essa ideia der certo? O que vai mudar se der errado? Refletir sobre esses questionamentos e tentar responde-los, ajudará a mensurar a validade dos pensamentos e também funcionará como uma técnica para tomada de decisões. Oriento que procure um psicólogo que a ajude neste processo.

JaDeh Psicologia Psicólogo em Barueri

27 respostas

21 NOV 2017

Vitória,

só existe autoestima quando uma pessoa vive de acordo com suas ideias, sem ofender o código de valores que ela construiu ao longo da vida. Como você está vivendo?
A gente tem que trabalhar muito a autoestima, o amor próprio, as qualidades que carregamos e tudo de bom que temos dentro e fora de nós, e a psicoterapia pode te ajudar!

Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville

189 respostas

21 NOV 2017

Vitória, pelo seu breve relato está claro que você tem um problema sério de auto estima. Pessoas com auto estima baixa assim vem de núcleos familiares cheios de conflito, sofreram abuso físico ou psicológico na infância ou até mesmo abuso sexual. Além do mais a uma ansiedade latente muito presente, onde você provavelmente já evita de fazer determinada coisa pensando na falha. Não há muito o que dizer, estamos aqui apenas fazendo hipóteses, mas o certo é que você precisa de psicoterapia para cuidar de si mesma. Procure um psicólogo na sua cidade o mais breve possível. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza