Não consigo sentir nada por ninguém, isso pode ter algo haver com meu TOC?

Feita por >Giovanna Botelho Botelho · 25 out 2020 TOC

Há pouco tempo descobri que tenho TOC e fui percebendo coisas na minha vida. Como o fato de que eu nunca me apaixono de verdade. As minhas paixões são sempre por pessoas que não sentem nada por mim, e eu fico meio que na obsessão que eu preciso fazer a pessoa sentir algo por mim e eu preciso ter algo com aquela pessoa. Até que, quando a pessoa começa a me dar atenção, eu simplesmente desisto.

Eu só gostei de uma pessoa de verdade e o relacionamento me machucou muito. Chegamos a namorar, mas essa pessoa também não gostava de mim. E sempre que alguém começa a gostar de mim, eu não consigo sentir nada. Eu não sei, isso pode ser alguma coisa envolvida com o TOC? O fato de eu criar uma obsessão e sentir a necessidade que alguém precisa gostar de mim de volta, mesmo que isso nunca vá dar certo. Eu me sinto incrivelmente quebrada, como se eu não pudesse sentir nada de verdade, apenas uma pequena obsessão e depois minha vida continua a mesma.

A melhor resposta 2 DEZ 2020

Giovana, precisa se analisar se estás questões estão relacionadas ao toc realmente. Me parece uma dependência emocional e baixa auto estima.
Procure ajuda psicológica.
Se desejar conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

13 JUL 2022

Oi Giovanna Botelho
Percebe a "coincidência"? voce não consegue sentir nada por ninguém e as pessoas que voce escolhe para se relacionar não sentem nada por ti.....
Não, nada a ver com o teu TOC. Precisa se conhecer, precisa descobrir como a sua mente funciona, como se organizou para enfrentar as dificuldades da vida, da existência; precisa aprender a como construir a tua realidade e conquistar o teu sonho, mesmo tendo TOC ou não. Nada é por acaso e as coisas só começarão a mudar quando aprender o significado de cada postura sua.