Não consigo ver sentido em nada da vida. Socorro!

Feita por >Erika Cristina Machado · 10 jun 2019 Depressão

Não consigo ver sentido em nada da vida. Sinto que apenas respiro, trabalho, como e nada mais. Nada é mais empolgante e legal como eu achava que iria ser. Eu era uma pessoa sonhadora e vidrada em meus objetivos. Hoje tenho episódios que me dão medo e desconforto. Uma sensação ruim que não sei descrever. É como se a vida para mim fosse pesada. Me deparo comigo olhando para o nada e paralisada durante a noite, olhando para as minhas mãos e pensando em como simplesmente tirar essa dor de mim, me toco e me belisco para saber se esse terror é real mesmo, vejo a minha vida agora como se eu fosse uma telespectadora. Tudo muito automático. Às vezes penso que sou a única a passar por isso e a angústia chega a me dar desespero e sintomas horríveis no corpo. Não quero e ao mesmo tempo eu quero morrer. Nunca pensei que eu chegaria a este ponto. Só queria que tudo voltasse ao normal. Queria voltar à inocência de criança e pensar na vida como uma vantagem e uma dádiva. Sinto mal estar, insonia, estomago embrulhado, dor de barriga, maus pressentimentos e dentre outros...

A melhor resposta 11 JUN 2019

Érika, você relatou muitas mudanças no seu interior que precisam de uma análise mais profunda para ser entendida. Procure fazer coisas que gosta, coisas que lhe davam prazer anteriormente e que deixou de fazer, como artes, caminhadas, visitas, atividades físicas, etc. Cuide-se com alimentação saudável, procure evitar cafeína à tarde e à noite. Beba muita água.
Procure ajuda de um psicólogo para falar dos seus sentimentos e retomar o rítmo da sua vida. Se for necessário, num primeiro momento ele pode encaminhá-la a um psiquiátra para avaliação médica e prescrição de medicamentos para a diminuição dos sintomas mais relevantes.
Grata por sua pergunta,
Fico à disposição,
Psicóloga Maria Nair.

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

11 JUN 2019

Ola Erika creio que seja um momento para você se auto - conhecer e o trabalho de uma terapia ira te ajudar a ver um novo angulo , busque um profissional qualificado

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

11 JUN 2019

Olá Érika Cristina Machado! Que bom que você contatou! Você pede socorro e nós estudamos porque queremos dar socorro. Muitas vezes o socorro é simples, outras vezes é mais complexo. Querer e não querer são possibilidades de escolhas que indicam a vivacidade das pessoas. Certamente, com o tempo e as atitudes razoáveis, tudo voltará ao normal. Não fique sozinha. Resgate na sua trajetória, pessoas que podem ser companheiras significativas. Procure, com a maior brevidade possível, um psicólogo. Vai valer muito à pena. Fale das suas vivências internas. Estou à disposição para maiores aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado - Psicólogo Clínico.