Nos últimos dias sinto-me oca

Feita por >Ovelha negra · 19 out 2020 Motivação

O desemprego tem afetado a forma como percebo e sinto as coisas. Nos últimos dez dias sinto-me oca. Tenho a sensação de que nada mudará, então acabo dormindo para evitar racionalizar sobre esse incômodo. O contato social que já era escasso devido a pandemia foi reduzido apenas ao estritamente essencial, no caso, cuidar dos meus familiares. A impressão é que nuvens estão dentro da minha cabeça e não consigo pensar com clareza. Existe saída pra isso?

A melhor resposta 20 OUT 2020

Olá Ovelha Negra! Grato por escrever. Há mais mistérios entre o que você escreveu e o que, de fato, se passa. Desemprego comtém muitas explicações. Uma delas envolve o fato de que praticamente todos experimentamos isso, e outra delas é que sempre há algum trabalho a espera de um trabalhador. Quando você pondera sobre a dinâmica da vida, da sociedade, da cultura, você, facilmente, consegue ponderar que as coisas mudam.
Que tal resgatar tuas metas, sonhos, planos, que estão adormecidos, resgatar desde os seis ou sete anos devida, organizar uma planilha de ocupações e seguir o plano.
Poderá ser muito promissor você passar por enriquecimento de caminhos via conduta científica de um psicólogo.
Abraços virtuais (em tempos de longo período de alta taxa de contágio da pandemia, sejamos razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8644 respostas

20 OUT 2020

boa noite, somente o emprego te faz sentir melhor? sera q vc nao esta suoer estimando seus problemas,. procure ajuda p se sentir melhor e se desenvolver, abs Monica psicologa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

20 OUT 2020

Olá Ovelha Negra!
Grata por sua pergunta.
Cada pessoa está reagindo de forma diferente frente a essa pandemia. Mas todos confessam que têm momentos de tristeza e desânimo pois a cada dia vai se estendendo o isolamento e surgem esses sentimentos de vazio.
Mas o que pode fazer é levantar-se e buscar desenvolver novas habilidades, ressignificar essa situação, usar a sua criatividade e fazer algo novo. Fique em silêncio interior e perceba o que pode fazer por você mesma. Seja a sua melhor amiga neste momento, não se abandone. Veja as suas qualidades, se reinvente, inove. Crie algo, faça cursos online que lhe gerem renda. Enfim, levante da cama e comece algo novo. Faça alguma atividade de lazer, como dança, leituras, conversa com amigas. Saia para caminhar todos os dias. Faça atividades físicas.
Fico á disposição.
Psicóloga Maria Nair de Castilho Ramlow

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

20 OUT 2020

Antes de tudo, porque criou este nome para ti? Ovelha Negra! Porque?
Não espere que as coisas mudem, estamos num novo momento apenas onde cada um deve se preocupar em como agir nesnte mundo diferente, empoderar-se na conquista de suas coisas e do jeito que achar melhor.
Precisa usar de criatividade e reinventar-se e não olhar para o que outros falam e dizem.
Tu é dona da sua vida... ouse ser ti mesma.
Veio a este mundo para realizar a si mesma e não espere que outros te realizem ou facilitem a tua vida.
Voce tem zelar pela tua vida, tuas coisas.
Seja a construtora de ti mesma.