Sou casada há 8 anos, mas esse último ano nos separamos 2 vezes

Feita por >maria lima · 4 mar 2022 Terapia de casal

Sou casada ja a 8 anos mais esse ultimo ano separamos 2 vez por causa de mulher virtual eu mandei ele embora quando peguei ele trocando mensagem.Ele volto pra casa dos pais mais o whatsap web estava conectado no meu computador entao eu via tudo ele troco nudes ate com homem. mesmo assim voltei com ele fazendo de conta que nao sabia de nada. dessa ultima vez ele tava falando com uma outra guria virtual que tbm era casada entao peguei e mandei embora so que depois me humilhava pra ele e ele me trato tao mal mais tao mal tipo como se eu fosse nada pra ele e minha autoestima ja e muito baixa entao so piorou ai separamos depois de 15 dias ele começo a me manda mensagem e acabamos voltando so que hoje em dia eu estou muito ruim muito mesmo eu sempre tive pensamento de morrer desde novinha mais agora so piorou foram tantas coisas que passei tantas que me sinto pior que um lixo. Nao posso ter filho e isso me machuca mais ainda estou muito mais muito gorda e nao consigo para de comer eu como com raiva nao sei explicar sabe e todo dia so penso em me matar . mais nao so pelo fato do meu marido e sim por tudo que nao cito aqui por que ha muitas coisas que pra fazer a pergunta teria que fazer um texto. cara eu nao sei o que fazer de minha vida pq tudo que vou fazer ja vai no meu pensamento voce nao consegue vc nunca vai consiguir eu acabo desistindo e to com medo de mim mesma pq sinto que acabarei fazendo bobisse cmgo mesma e sinto pela minha familia me julgo tanto por isso por ser uma fraca :/

A melhor resposta 5 MAR 2022

Maria, você não é fraca, é preciso muita força e muita coragem para buscar por ajuda, e esse passo importante você já deu. Reconhecer que não está bem, que a situação em que você se encontra é complexa, e difícil, e vem se repetindo de modo que lhe causa sofrimento, esse reconhecimento é essencial para o seu processo de melhora! Agora, você precisa continuar a caminhar! Entender como essa situação se construiu a sua volta, e como aprender com ela para que você possa sair daí, e consequentemente sentir-se melhor com você mesma. São pequenos passos, todos os dias, para caminhar em direção a você mesma, e ao seu bem estar. O primeiro passo você já deu, agora procure por ajuda. Vá atrás de atendimento psicológico, e procure estar próxima de pessoas que te fazem bem, como a sua família e seus amigos. Construa uma rede de proteção para conseguir passar por esse momento difícil, da melhor forma que conseguir.

Gabriela Passos Psicóloga Psicólogo em Balneário Camboriú

1 resposta

5 MAR 2022

Olá Maria! Grato por escrever. Pensamento de achar que nunca vai conseguir, é algo que não combina com as atitudes reais. É preciso passar do pensamento para a ação. Por exemplo, escrever aqui, você tentou, conseguiu, está recebendo respostas. Certamente na medida em que for vivenciando ações éticas, saudáveis, singificativas para você, integradas com a cultura, você reorganizará rotina de vida que te ajudará a direcionar os pensamentos bem como te ajudará a preencher os vazios, não com comida, mas com realizações e construções. Por exemplo: atividade física, jardinagem, teatro, esporte, estudos, artes, etc.
Outra observação importante: olhar ou vivenciar coisas virtuais é muito superficial, muito pobre. Há uma distância muito grande entre as mensagens virtuais e a prática delas. Você experimentou energia para olhar as redes sociais. Experimente direcionar energia para fazer, por exemplo, uma atividade física regular, por alguns anos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

5 MAR 2022

Boa noite Marina
Penso que tu fizestes certo em se separar porque cada vez mais sua auto estima ia baixar.
Te aconselho a fazer uma terapia pois tem muito a conquistar na tua vida.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre