15 anos casado, separação há 1 ano: não consigo aceitar, tentei de tudo.

Feita por >Eduardo Bertolucci · 22 fev 2021 Separação

Cheguei a este site devido ao que estou passando, aos 32 anos a ex gostou de mim, depois de 1 ano ela quis casar, achei prematuro ainda, más aceitei, ela depois de 6 meses separou 1 semana, voltou depois de 3 anos separou 3 meses e voltou.
Depois de 4 anos teve uma aventura fora do casamento nos afastamos dentro da casa por 2 meses, meu filho tinha 3 anos, superei o ocorrido sou muito FAMÍLIA.
Tivemos mas 1 filha linda, depois de 3 anos e 5 meses, ela quis separar de novo, porem agora temos 2 filhos, não aceitei a separação por amar a Família, assinei o divórcio contra minha vontade, todos falavam que talves seria melhor é 1 dia ela ia ver o que fez!se arrepender voltar atrás,

Passou 1 ano só humilhação, sofro demais, fiquei só, não consigo buscar meus filhos devido ao um bloqueio que ficou em minha mente, buscava eles eu ficava muito triste ao levá-los de volta.

Estou ao ponto de pedir desligamento do meu emprego, alugar a casa voltar a morar com minha Família no interior..Não consigo dar oportunidade para outras pessoas me conhecerem.

No início fiz 2 sessões com Psicólogo, mas a melhora foi superficial.

Não sei mas o que fazer..investi muito na minha família me dei de mim o máximo para eles, hoje perdi meu eu, minha paz.

A melhor resposta 23 FEV 2021

B noite, Eduardo, todo essa situação tem feito mal a você pois vc se sente dependente da sua estrutura familiar. Infelizmente seu casamento parece q terminou e infelizmente também as pessoas são assim, elas resolvem o que é melhor para elas naquele momento.
Não conseguimos pensar pelo outro, fazer pelo outro. Podemos sim seguir em frente. Pois a vida continua.
Nesse momento faça o q for melhor p vc conseguir superar. Repense na possibilidade de voltar a terapia, para reconstruir sua vida, ressignificar sua história.
Se interessar conhecer sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

23 FEV 2021

Olá Eduardo....
Que bom que compartilhastes um pouco de todo esse seus sofrimento aqui.
Espero poder ajudar você.
Com o processo de separação conturbado, me parece que você acabou se afastando de seus filhos, por não aceitar a ideia de se divorciar, e hoje não consegue manter uma boa convivência com eles, por guardar mágoas e rancor de sua ex-mulher por ela ter "brincado com os seus sentimentos".
Apesar da separação, você continua no papel de pai, de educar, assumir as responsabilidades por eles, passear. O que acabou mudando foi sua relação com sua ex-mulher, e essa mudança acabou sufocando você, o que faz com tenha todos esses sentimentos descritos.
O ideal seria tentar manter uma relação estável com sua ex-mulher, pelo bem de seus filhos.
Oriento você a pensar mais em si e no seu bem estar físico e mental, pois todo esse sofrimento com a separação vem lhe prejudicando em vários sentidos, como querer abandonar o emprego, sair de sua casa...
Neste caso, busque ajuda de um psicólogo. Trabalhe seus sentimentos com relação a sua família. Busque compreender o porque de estar assim, tão deprimido.
Trabalhe na identificação das causas desses sentimentos e em formas de amenizar o sofrimento que vem sentindo, e busque meios de ficar bem consigo mesmo pelas escolhas já feitas.
Trabalhe seu autoconhecimento, seu fortalecimento emocional e sua autoestima.
Busque ficar próximo das pessoas que ama.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Abraços Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste