Me envolvi com uma mulher casada, ela se separou do marido, porém ele não aceita

Feita por >Confúcio. · 26 nov 2018 Separação

Faz 2 anos conheci uma mulher e nos envolvemos. Ambos casados e com filhos. Pensamos em nos separar, cada um do seu cônjuge e ficarmos juntos. Ela se separou faz um ano, pois o ex marido é agressivo, explorador e faz uso de drogas. Após a separação ele a ameaçou por diversas vezes e insiste que ela retome o casamento. Tenta tirar dela todos os bens possíveis, mesmo após a separação e usa a filha para atingi la. Diz que não quer mais ver a filha sem a mãe, que não precisa levar para ele. Ele já tinha ciúmes de mim e agora alega que tudo foi tirado dele, me culpando. A pessoa tem atitudes de um psicopata, sem remorsos. No mesmo dia que declara desejar levar a vida em frente sem criar confusão com a ex, ele surta e faz ameaças violentas. Como eles tem uma filha ela nunca se libertará completamente do "convívio" com ele. Sendo ele essa personalidade psicopata, qual o risco de fato ele representa para a integridade minha e dela? Isso me faz pensar com a razão e encerrar essa relação.

A melhor resposta 26 FEV 2020

Olá! Chama a atenção que no seu relato você não faz menção a sua esposa ou a seus filhos. Percebe-se que você está tomado emocionalmente pelos problemas da sua amante, mas você pode parar um momento para analisar a sua própria vida e relação conjugal e parental. Antes de resolver o problema que está te deixando aflito, é oportuno que você reflita com sinceridade sobre como está levando sua relação familiar e tentar ser o mais aberto o possível com sua esposa e filhos, pois talvez eles estejam sentindo seu distanciamento, só que isto parece estar na invisibilidade das relações, e é salutar que você analise melhor seus sentimentos e atos, de modo a tornar-se confiável para todos, qualquer que seja a decisão que você vá tomar.

Rosemar Prota Psicólogo em São Paulo

7 respostas

27 NOV 2018

Ola acredito que você deve rever se tudo isso realmente vai valer a pena para você.
Busque ajuda de um profissional para lhe ajudar a clarear seus pensamentos, sentimentos e emoções;

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo