O que fazer quando não sinto alegria em nada, não vejo sentido em mais nada

Feita por >A desesperada · 17 jul 2020 Desenvolvimento pessoal

Não vejo sentido nem graça na vida
Pensamentos blasfêmio contra deus voltam a todo momento em minha mente e eu tento lutar contra eles pois nunca tive e não quero ter mas não é algo que consiga controlar
Acho que perdi o favor de deus e isso faz
Nada ter sentido
Só quero ficar deitada acho não sou digna nem de comer ..então faz dois dias que não consigo me alimentar..
Não consigo sentir nada muito menos alegria não sinto vontade de conversar nem com meu esposo nem com meu filho pequeno
Sinto que ninguém consegue me entender
Só sinto culpa (eu acho )não sei se tenho sentimentos ..
Vontade grande de tirar a minha vida para parar de pensar nisso
Parei de fumar maconha dps de anos fumando fazem dois dias pois vi que pode aumentar a ansiedade e não sei se sinto falta não consigo sentir nada só choro o dia todo não sei oq fazer
E piorar o toc caso eu esteja com isso

A melhor resposta 20 JUL 2020

Voce não encontrou ainda o objetivo da tua vida!
Precisa saber que uma coisa é a Vida que és e outra, é o sistema onde veio.
1ª A vida: Quem és? De onde veio? Para onde vai? O que quer nesta vida? O que realmente está fazendo?
Qual o teu projeto de vida? Quais os teus talentos? Nada disso voce descobriu porque escola nenhuma se interessa disso.
2ª O Sistema: um conglomerado de leis, ordens, crenças, valores, proibições, julgamento que que aprisionam a viver de acordo com os dogmas por ele determinados. Se não cumpre isto, és condenada, avaliada como doente (TOC) ou te consideram alienada, problemática.
Para se dar bem na vida precisa da 1ª e também da 2ª. se esquece de ti mesma, te tornas infeliz.
Foi você que quis vir a este mundo para realizar o teu projeto de vida, mas exige esforço teu em assumir-se e lutar contra tudo e todos para realizar a si mesmo. Blasfemas porque se sente injustiçada e se colocou de forma errada diante da vida.
De nada adianta tirar-se a vida. O que tiver que fazer, terás que fazer, nesta vida ou na proxima Já que estás aqui, é melhor fazer nesta. Solicite ajuda de um Psicoterapeuta para te auxiliar nesta caminhada.

5817 respostas

18 JUL 2020

Olá desesperada. Grata por sua pergunta.
É bem provável que tudo o que está sentindo está relacionado ao fato de parar o uso da maconha que vinha fazendo há muito tempo.
Então o que precisa é perseverar e procurar apoio. Procure na sua cidade o endereço mais próximo de um grupo chamado" Amor Exigente"", ou outro grupo de sua preferência no qual você consiga participar e se apoiar. Procure ir nas reuniões semanais conversar por telefone com pessoas que te apoiem nessa causa. Acredite que você não está só. Muitas pessoas irão te ouvir e apoiar nessa fase que logo vai passar. Procure beber muita água e comidas leves até que consiga se equilibrar.
Fico à disposição
Psicóloga Maria Nair

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

18 JUL 2020

Olá A desesperada! Grato por participar. Você escreveu aqui porque tem esperança de encontrar algum alento. Você sabe o que é alegria, o que é sentido, por isso, os cita como ausentes. Deus nunca abandona as pessoas, mas as pessoas são equipadas com inteligência, raciocínio, discernimento, por isso precisam movimentar-se pelo bem. Você precisa se alimentar. É muito necessário. Fale com seu esposo, fale com outras pessoas próximas de sua confiança. Você, inicialmente, precisa de pessoas próximas e éticas que te deem a mão, para que você saia desse estado, movimente-se, alimente-se interaja com teus próximos. Culpa precisa ser sentimento analisado com cuidado. Não fique constrangida, mas peça para a família organizar, pelos próximos tempos, companhia constante para você. Não foque na maconha. Foque na tua inteireza, resgate tuas memórias, teus sonhos, tuas fantasias.
É preciso encontrar um jeito de você se levantar, se alimentar e reorganizar a vida. Se for o caso, peça para seu esposo ou outro próximo, entrar em contato conosco, mas reaja. Você verá que há muitos sonhos a serem sonhados, construídos e vividos.
Você precisa de ajuda técnica de um psicólogo, com urgência.
Conte conosco.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, cuide-se!)