Me enrolo e fico perdido na organização dos meus pensamentos

Feita por >Rjf · 28 mar 2021 Depressão

Toda vez que me perguntam algo, principalmente em grupo eu me enrolo ao falar, meus pensamentos se desorganizam na mente e sai todo embolado. Porém, tenho quase certeza que isso é pura ansiedade ou fobia social ,slc. Mas quando eu começo a falar por um determinado tempo eu não enrolo mais, as frases sai, tudo flui. Sinto uma grande pressão no começo da conversa e quando estou no meio dela pareço outra pessoa falando. Tenho enfrentado isso participando mais em grupos pela internet como uma comunidade da igreja dos EUA e vejo que toda semana isso acontece e não consigo ver tanto progresso quando chega minha vez de falar. Existe algum tratamento/terapia que posso fazer para tratar isso?

A melhor resposta 23 NOV 2021

Olá! A fobia Social ou transtorno de Ansieda Social, é um medo intenso de exposição social, de interagir com outras pessoas. Em situações de desempenho tem medo de ser avaliada, e ainda tem uma preocupações em os outros perceberem a ansiedade que está sentindo e diante disso pessoa evita qualquer tipo de exposição.
Se tem dúvidas pode buscar um psicólogo para fazer a sua avaliação.
A Fobia Social tem tratamento, se você está tendo dificuldades você busque ajuda de um psicologo
Fico à disposição

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro