Pensamentos repetitivos sobre a minha sexualidade

Feita por >Giovana · 30 mar 2021 Orientação sexual

Olá, nunca tive dúvidas sobre a minha sexualidade, sempre gostei de homens, mas depois de um sonho que eu tive em que eu tinha um relacionamento lésbico, eu venho tendo várias "crises", eu sempre ficava me testando pra ver se eu tinha alguma queda por alguma garota, e eu sempre fico procurando alguma memória em que eu tenha ficado interessada em alguma menina. Mas de uma semana pra cá eu venho percebendo que eu não tenho mais essas tipo de crise, eu só tenho pensamentos repetitivos sobre eu ser lésbica e medo de eu sentir atração sexual ou romântica por alguma, eu perdi totalmente a minha libido, não consigo mais "sentir atração" por homens, eu vejo porno mais não consigo mais ficar excitada e só fica na minha mente falando que eu sou lésbica, oq eu devo fazer? Será que eu sou bi?

A melhor resposta 7 ABR 2021

Giovana tudo bem?

Seria interessante você buscar uma terapia, para se conhecer melhor e entender tudo o que acontece dentro de ti.

Abraços!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

6 ABR 2021

Procure um psicólogo na linha cognitivo comportamental, pelo seu relato é possível traços de transtorno obsessivo compulsivo, essa abordagem ajudará se for o caso.

Dr. Anderson Garcia Psicólogo Psicólogo em Uberlândia

11 respostas

31 MAR 2021

Olá Giovana, pelo seu relato, é possível perceber que um simples sonho, desencadeou uma série de pensamentos, que poderiam já estar aí ou não. Como isso está afetando sua vida, busque apoio de um psicólogo. Na terapia você será capaz de colocar suas ideias em ordem, ver o que é fantasia e o que é realidade se seguir com sua vida. Não sofra desnecessariamente, busque ajuda.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

31 MAR 2021

Olá Giovana! Grato por escrever. Você é apenas uma pessoa precisando ocupar a cabeça com construções de vida: estudar, trabalhar, ler, escrever, pintar, dançar, conversar conversas boas ao vivo e em cores com pessoas razoáveis, lavar banheiro, cozinhar, praticar esportes. Você está plantando uma coisa na tua cabeça e somente pode colhê-la. Pelo seu escrito, você não sabe exatamente o que quer.
A sexualidade humana é individual, única, uma construção para toda a vida. Sempre fica mais fácil quando não agimos de forma a desconsiderar a integração do ontem com o hoje e o amanhã. Certamente será muito importante que você, antes de tomar qualquer ação ou posição, possa amadurecer o entendimento de identidade e responsabilidade, envolvendo inclusive a questão da identidade sexual, com a ajuda de um psicólogo.
Procure por um de nós, antes de tomar medidas práticas que sejam diversas das habituais do passado.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.