Mais de 1 mes sem sexo, o que fazer?

Feita por >Silss · 31 mai 2021 Terapia de casal

Ola boa noite. Estou casa há 4 anos e nos primeira 2 anos, tinha minha vida sexual bem ativa. Só que de 1 ano pra cá vi minha vida sexual regredir e chegar a tal ponto de ficar mais de 1 mes sem sexo, quando procuro diz que não quer, vejo que esse casamento já não existe mais, estou pensando em me separar, amo minha esposa, mas nunca tive minha vida sexual tão parada como esta hoje. Já conversei e nada mudou. Não procurei ninguém pra ainda estou casado,"AINDA". Me sinto frustado, cansado, ignorado.

A melhor resposta 2 JUN 2021

Olá Silss
Cada escolha que fizemos nos conduz a resultados e pela análise dos resultados temos que fazer novas escolhas...
Um casamento é uma rica oportunidade de evoluirmos, muito melhor do que se solteiro...
Como falou, no inicio tinham uma atividade sexual satisfatória, agora não mais... sinal de que algo precisa compreender e melhorar.
Novas aprendizagens precisam ser feitas, compreendidas...
Qual o motivo de ela não querer mais sexo? Pergunte para ela, aprimore o diálogo... e se tiverem confiança um no outro, a verdade virá à tona. Algum motivo ela tem!
Propomha fazerem Psicoterapia de casal!

5830 respostas

7 JUN 2021

Ola Silss! Você deve primeiro procurar dialogar com sua esposa. Depois seria bom vocês fazerem terapia de casal.

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

7 JUN 2021

Olá Silss! Procure primeiro dialogar com sua esposa. Depois seria bom vocês procurarem fazer terapia de casal

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

1 JUN 2021

Olá Silss!
Um casamento é cheio de altos e baixos, ainda mais em tempos de pandemia.

Entendo que o fato de estar a mais de um mês sem sexo seja difícil para você, mas procure perceber os motivos que estão influenciando o comportamento dos dois. Lembre-se: um casamento é uma via de mão dupla.

Além do mais, observe momentos positivos em que estão juntos. Muitas vezes, focamos só no que nos incomoda e esquecemos de perceber momentos importantes e significativos.

Se mesmo assim o seu sofrimento continuar, procure ajuda dos profissionais da plataforma.

Fico à disposição!
Letícia de Paulo - Psicóloga clínica

Letícia de Paulo Psicóloga Psicólogo em Belo Horizonte

51 respostas

1 JUN 2021

Bom dia, se vc já conversou e não deu certo pense em terapia de casal se vc achar q ainda vale apena. Ou proponha a separação. As vezes com uma situação dessa as pessoas mudam. Ou vc descobre o porque está acontecendo....
Pense em vc.
Sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

1 JUN 2021

Olá Silss !
Procure imediatamente um psicólogo para orientá-los. Muitas vezes a rotina esconde coisas que vai precisar de um tempo maior de reflexão e observação para detectar. Se já tentou resolver do seu jeito, tente de outra forma. Com a ajuda de um profissional você vai se fortalecer, vai desenvolver a sua auto estima e alternativas que talvez não esteja enxergando. No processo da terapia poderá fazer esse alinhamento de forma mais eficaz e num tempo menor com menos frustrações e cansaço. Ao sentir-se mais seguro e com algumas novas perspectivas quem sabe se sentirá mais capaz para reconquistar a atenção da sua esposa.
Fico á disposição.
Psicóloga Maria Nair de Castilho Ramlow

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

1 JUN 2021

Olá Silss! Grato por escrever. Tenhamos calma, muito cuidado. É pouco tempo de casamento, é situação particular (pandemia e as consequentes mudanças na rotina física e mental) da humanidade. Seu texto não fala de outras particularidades, mas é possível, considerar que muitos casais, dadas as modificações drásticas decorrentes da pandemia, viveram e vivem desgastes nessa área, mas com diálogo, com esforço, empatia, as pessoas superam as dificuldades.
Nós, psicólogos, não tempos dados mais detalhados da história de vocês, das motivações e ocupações de vocês.
Será recomendável que você veja nossos perfis, escolha um psicólogo com autonomia de saber, experiência, e venha para uma caminhada científica.
Estaremos aguardando.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia - o Brasil apresenta o pior do mundo - façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, quanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8664 respostas

1 JUN 2021

Busque por uma boa terapia sexual com um bom sexólogo e Psicoterapia Cognitivo Comportamental, para o casal, somado a um bom ginecologista, também, para o casal.

Irismar Farias Psicólogo em Manaus