Insónia. Faz precisamente 1 mês que estou tendo insónia

Feita por >Laetitia · 4 abr 2023 Insônia

Olá, faz precisamente 1 mês que estou tendo insónia. Fico acordada até às 4h da manhã, por vezes até mais tarde e depois quando finalmente consigo adormecer , durmo até às 12h / 13h.
Houve um dia que decidi não dormir mesmo que ficasse com sono e passei a noite em branco. Passei o dia todo em baixo e com sono , haviam fases do dia em que quase adormecia mas mantive-me sempre alerta. Quando finalmente cheguei à cama para finalmente poder descansar após um longo dia de trabalho , não consegui adormecer.
Recentemente fiz a mesma coisa que nesse dia e quando chegou à noite consegui dormir a noite toda mas infelizmente foi só mesmo essa noite.
O que devo fazer ?

A melhor resposta 5 ABR 2023

Olá
É preciso compreender qual é a causa dessa insônia. Se se trata de uma ansiedade, falta de higiene do sono, algum outro distúrbio, etc. Por isso te sugiro uma consulta com um psicólogo, que pode te ajudar a entender isso além de verificar a necessidade de um encaminhamento ao psiquiatra que te ajude com uma medicação, caso seja necessário.
Boa sorte no seu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

907 respostas

7 ABR 2023

Laetitia
Precisa buscar as causas:
Podem ser naturais, relógio biológico ou problemas emocionais ou falta de disciplina.
Abraços

5817 respostas

6 ABR 2023

Letícia, o primeiro e mais importante passo que você precisa fazer, é buscar um apoio na área de saúde e bem estar. Os quadros de insônia quando se instalam numa frequência e/ ou sequência acima do padrão, evidenciam algo que necessita ser ajustado na esfera emocional da pessoa que identifica desta forma. A Psicologia oferece recursos e ferramentas que auxiliam o indivíduo a encontrar uma solução. Insônia na atualidade tem sido mais comum do que se supõe. As causas e consequências variam de pessoa pra pessoa. Invista nesse cuidado e avalie seus próprios avanços.

Anamaria Barros de Almeida Psicólogo em Salvador

104 respostas

5 ABR 2023

Olá Laetitia! Que bom assunto. Dormir é preciso, no escuro, no silêncio, deitando sempre em horário regular. A pos umas três semanas de disciplina rigorosa o corpo se acostuma. Acontece que isso precisar ser contrabalanceado com outras questões da vida, como atividade física, estudos ou trabalho sério, esporte coletivo de contato, busca de realizações de metas significativas, alimentação saudável, vida harmônica e realizadora.
Certamente com esses temperos você não precisará de nós, psicólogos.
Pode ser que você encontre dificuldades para implementar e sentir-se harmônica. Nesse caso recomendo que conte com a assessoria científica de um de nós, psicólogos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: seja cuidadoso. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8644 respostas

5 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só marcar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém