Não sei mais o que fazer com esse sentimento, preciso de uma luz.

Feita por >Stacy · 3 mai 2023 Abordagem psicológica

Em 2015 conheci um rapaz que se chamava Murillo, começamos a nos relacionar, e ele desde o inicio sempre me disse que não queria nada sério naquele momento, entretanto, o tanto que eu insisti, ele acabou cedendo, apesar de eu estar perdidamente apaixonada por ele, eu não sentia isso vindo dele. Me sentia sozinha, mesmo estando com ele. Pouco tempo depois, eu meio que casei com ele, porque fomos morar juntos, e fiquei grávida. Mas ele não queria assumir o filho, porque antes disso, ele tinha pedido para eu realizar uma fantasia sexual dele, que era transar com outra pessoa, e essa pessoa tinha que gozar para ele me chupar.

Antes disso, sempre brigávamos porque eu queria sempre a atenção dele, e ele só queria saber de beber com os amigos, e chegava altas horas em casa. Depois, de muitas indas e vindas, muitas brigas, muitos choros, ele me pediu que eu realizasse uma fantasia dele, que era ele transar com outra pessoa. Eu, como não queria perder, eu deixei, mas senti como se meu coração tivesse sido esmagado, e meus sentimentos não respeitados. Depois de quase 1 ano de realização, ele começou a me cobrar de uma coisa que eu tinha prometido pra ele desde quando nos conhecemos, mas na verdade, eu só disse o que disse para que ele ficasse comigo, eu estava muito apaixonada, era o amor da minha vida, não queria perdê-lo, esse pedido, era que ele queria ter um relacionamento a 3, mas na verdade, nunca gostei desse tipo de relacionamento, ele tinha que ser só meu. E acabei enrolando ele por um tempo. Alguns meses depois, pouco menos de 2 anos de relacionamento, por conta das brigas, da falta de demonstração de carinho e afeto dele, acabamos meio que terminando, mas sem terminar, porque nos víamos sempre ainda, mesmo separado, a intenção era que nós iriamos tentar de novo, mas nesse meio tempo, ele começou a conversar com mulheres no tinder, e um dia que estávamos lá, ele foi conhecer uma, maldito dia que eu deixei ele fazer isso, porque ele disse que estava conhecendo outra mulher para nós 3 nos relacionarmos, e mais uma vez, como eu era extremamente apaixonada, eu deixei, porque novamente, eu não queria perder ele. Disso, ele começou a se relacionar com essa menina sem eu saber, eu sempre tive o hábito de ficar olhando o celular dele, porque já havia encontrado antes algumas conversas não muito agradáveis, mesmo na época que estávamos em um relacionamento. O que eu não sabia, era que ele já havia assumido a menina para a família dele como nova namorada, e eu não tinha notado, porque antes, mesmo quando ainda nos víamos mesmo no impasse do nosso relacionamento, eu entrava pela porta da frente, e depois que meio que terminamos, eu tinha que sempre entrar pela porta da garagem, porque não tinha a possibilidade de ninguém ver. Mas na época, eu só queria estar com ele, seja da maneira que fosse. Quando foi em dezembro de 2017, ele terminou oficialmente comigo, e tive que ir embora. Pouco tempo depois, ele já estava morando com a menina, e em 2020, ela engravidou, e a bebê nasceu em 2021. Atualmente, ele ainda continua casado com a mesma mulher que ele conheceu naquela época.
Hoje, eu também sou casada, tenho 1 filho e estou esperando outro bebê, meu marido, é o marido que toda mulher gostaria de ter, sempre muito cuidadoso, carinhoso, atencioso, tudo que eu queria que o Murillo fosse comigo, e sempre que eu acho que estou bem, tem dias, que qualquer musica que eu escuto, as vezes um jeito, e uma maneira, eu lembro dele, e aquele sentimento vem, e dói, dói demais, mesmo eu sendo casada, e tendo passado quase 6 anos que separamos, eu ainda o amo demais. Ainda penso muito nele, as vezes, durante a transa, eu lembro dele. E só queria estar ali, vivendo aquela vida com ele. Eu queria ter tido meu filho que é maravilhoso com ele, eu queria ter tido a minha casa com ele.

Sinto que preciso encerrar urgente esse capitulo da minha vida, preciso encerrar o ciclo que está se estendendo muito, e o que eu queria realmente fazer, era confrontá-lo, queria poder olhar na cara dele, e conversarmos como pessoas adultas, como pessoas maduras, eu preciso entender porque as coisas aconteceram como aconteceram, preciso dizer que eu ainda o amo, mas não posso continuar vivendo essa vida às sombras do passado, quero poder encerrar esse capitulo da minha vida, e seguir em frente, mesmo que esse sentimento nunca acabe. Cheguei em um ponto, que não sei mais o que fazer.

A melhor resposta 7 MAI 2023

Stacy
Para fechar este ciclo, voce precisa resolver o teu problema de carência, de dependência emocional;
Precisa acordar, conscientizar, ser uma pessoa de valor.
A carência fez voce se ligar a uma pessoa de baixa qialidade que só queria te usar para realizar seus caprichos baixos.
Faça Psicoterapia.
Só assim vai conseguir superar e viver o casamento com o teu atual marido.
Abraços

5817 respostas

5 MAI 2023

Olá Stacy, espero que esteja tudo bem com você.

Será que ao buscar esse encontro com esse rapaz, e olhar nos olhos dele para dizer que ainda o ama, você vai conseguir mudar alguma coisa em sua vida atual? Você imagina que ao dizer isso, vocês vão viver uma relação em conjunto novamente? É preciso que você comece a pensar sobre esses pontos, e busque compreender que sua realidade, é o que você está vivendo no momento, e a dele também. Ambos agora estão casados, e vivendo responsabilidades paternas e maternas. Você tem um marido e filhos, e ele tam esposa e filhos também. Procure se conectar com esse momento atual que você está vivendo, e entenda que, muitas vezes, relacionamentos terminam, por diversos motivos, e cada um tem que seguir seu próprio caminho de desenvolvimento e crescimento pessoal. Sempre é possível amadurecer através das experiências, e criar melhores vivências no futuro a partir desses aprendizados. Para finalizar esse processo com esse rapaz, é preciso que você elabore adequadamente suas vivências com ele, e possa dar o fechamento satisfatório a esse ciclo, para que isso não continue te atrapalhando em sua vida. Para realizar isso, um processo de psicoterapia é muito indicado, e pode te ajudar bastante a lidar com tudo isso que você viveu. Por isso, se houver possibilidade, busque um profissional de Psicologia para que você possa trabalhar e superar as questões que essa experiência te proporcionou, tendo a oportunidade de criar novas e melhores perspectivas para sua vida. Com certeza esse profissional irá te auxiliar a tomar as melhores decisões para sua vida, apontando novas possibilidades de caminhos a seguir. Você pode e deve dar atenção a pessoas e setores de sua vida, que possam te retribuir de alguma maneira, seja através de realização pessoal, carinho ou incentivo.

Espero ter te ajudado, e desejo que tudo fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

4 MAI 2023

Olá Stacy, sinto muito por toda essa situação.
Em primeiro lugar, valide essa dor e entenda que ela é real e está tudo bem senti-la.
Precisamos pensar qual é a real necessidade desse último encontro que você deseja ter com esse rapaz, uma vez que o relacionamento já terminou oficialmente a anos, será mesmo que esse encontro está relacionado ao que você deseja falar para ele, afim de colocar um ponto final, ou será que você, em seu intimo, você deseja e busca que ele fale algo que você esperou por anos, mas jamais não ouviu dele?
Pois para finalizar esse "capítulo", você não precisa dele de fato, entende?
Com base no relato, acredito existir uma grande dependência emocional, onde você se anulou por diversas vezes para satisfazer o outro, na busca por um sentimento que desde o inicio, com base no que foi dito, não era reciproco.
Se faz necessário entender que, embora ele tenha sido uma das partes principais dessa sua história, na verdade, ela deve ter o foco em você, entende?
Você precisa analisar o motivo real pelo qual você aceitou que todos aqueles episódios ocorressem, claro, inicialmente era por possuir um grande amor por esse rapaz, mas a pergunta correta seria: Porque você possuía um amor tão intenso por ele, a ponto de se anular e anular seus desejos/vontades?, por que você sentia essa necessidade de ter ele a todo custo em sua vida?

Acredito que quando essas questões se tornarem claras para você, você poderá entender muitas outras....
Oriento você a procurar auxilio psicológico, não apenas para se "livrar" dessa angústia, mas também para entender o motivo pela qual ela se originou e poder seguir em frente.

Fico a disposição para te ajudar nessa jornada, caso queira.

Priscila Santos Presente Dias
Psicóloga Clínica - Especialista em Neuropsicologia, Psicanálise e Psicologia Hospitalar.

Priscila Santos Presente Dias Psicólogo em São Bernardo do Campo

7 respostas

4 MAI 2023

Olá, Stacy!
O seu relato é bastante intenso e carrega muitas emoções e conflitos que certamente causam sofrimento em sua vida atual. É importante ressaltar que as experiências que vivenciamos na vida podem deixar marcas profundas em nossa psique, muitas vezes inconscientes, e que podem influenciar nossos pensamentos, emoções e comportamentos futuros. Nesse sentido, é fundamental buscar ajuda de um profissional de psicologia para compreender e lidar com essas questões de forma mais saudável.
A psicoterapia psicanalítica pode ser uma opção efetiva para trabalhar com os conteúdos inconscientes e traumas passados ​​que podem estar afetando seu presente. Através da análise, é possível resgatar conteúdos reprimidos e trabalhar com os processos psíquicos que impedem a elaboração emocional e a superação dessas experiências difíceis.
Além disso, é importante compreender que será um processo que levará um certo tempo e que exige dedicação, persistência e um bom vínculo entre paciente e terapeuta. Portanto, não espere resultados imediatos, mas sim um processo gradual de autoconhecimento e transformação pessoal.
Por fim, é fundamental que você possa aprender a lidar com suas emoções e conflitos de forma saudável, respeitando seus limites e buscando relacionamentos saudáveis ​​e construtivos em sua vida. O caminho pode ser difícil, mas a terapia pode ser um apoio importante para superar as dificuldades e alcançar uma vida mais plena e satisfatória.
Estou à disposição, envie uma mensagem.
Um abraço!

Herson Alex Psicólogo em Blumenau

134 respostas

4 MAI 2023

Olá Stacy, é compreensível que essas lembranças e sentimentos ainda a afetem, pois, é normal sentir mágoa, tristeza e até mesmo amor residual.
Considere procurar o suporte psicológico, que pode ajudá-la a explorar seus sentimentos mais profundamente, desenvolver estratégias de enfrentamento e auxiliá-la no processo de encerramento emocional. Podemos trabalhar alguns aspectos como autoconsciência e aceitação, perdão e auto perdão, buscando, sem julgamento, liberar-se do ressentimento e do apego emocional.
O tempo para superação é inerente a cada pessoa, então, seja gentil consigo mesma e tenha paciência no processo de cura. Você fez o melhor que podia na época e merece se libertar do peso emocional que está carregando.

Claudio Segura Correia
Psicólogo

Claudio Segura Correia Psicólogo em Viçosa do Ceará

28 respostas

4 MAI 2023

Olá Stacy! Obrigado por escrever. Há vários fatores a observar. Você violentou tua essência ao ceder para relação a três. Mantém uma memória idealizada por aproximadamente seis anos. Certamente você não estava madura para namorar a outra pessoa, assim como precisa amadurecer agora.
Uma pessoa, não pode namorar de forma sensata e harmônica, com outra pessoa, se antes não namorar consigo mesma. Amadurecer será preciso.
Conte com um de nós, psicólogos, que te ofertaremos Ciência, técnica, estratégia, além de respeito, sigilo, empatia acolhimento, para que você possa aprimorar autonomia de identidade, de respeito consigo mesma.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.