Preciso saber se mais alguém é assim. Não sinto sentimentos por quem não amo.

Feita por >Nathaly Adriana Borges Vieira · 31 mar 2021 Psicologia clínica

Eu não consigo ter apego nas pessoas, não sinto saudade ou falta, a não ser pela minha mãe irmãos e marido, o resto das pessoas pra mim tanto faz. Consigo sentir alguma tristeza pelo próximo só ali na hora do acontecido, mas depois some, como se não importassem para mim.
E sobre oque as pessoas pensam sobre mim ou se fazem algo que me chateasse eu sinto só na hora, choro muito e depois aquela tristeza some. Eu não consigo ser sincera com as pessoas sobre meu ponto de vista, nunca consigo expressar e falar, sempre quando tento me atrapalho toda e faço rodeios e nunca sai aquilo que eu realmente penso ou sinto.
Estou me sentindo oca, fria, e vazia, mas no fundo no fundo não me incomoda, porém não quero ser assim. Estou com medo de ter percebido esse meu lado e não quero ser essa pessoa.

A melhor resposta 1 ABR 2021

Olá, Nathaly.

Há algumas personalidades que se desenvolvem sem a necessidade de muito contato social ou qualquer coisa do mundo externo, nem sempre a falta da necessidade de contatos são problemas sociais, muitas pessoas desenvolvem recursos para se manter no seu mundo interno, é uma possibilidade. No entanto, se lhe causa angústia e sofrimento deves buscar ajuda de um profissional para psicoterapia.
De qualquer modo, a busca do autoconhecimento se faz necessária ainda que seja para compreender sua personalidade e talvez lhe traga respostas para tais anseios.

Fico à disposição.

Marco Antonio Molina.

Marco Antonio Molina Psicólogo em Belém

10 respostas

1 ABR 2021

Olá Nataly, você tem sentimentos por pessoas específicas da sua família. Algumas pessoas tem mais necessidades de afeto e contato, outras não. Isso não é problema algum. Mas se existem coisas em você que estão te angustiando, busque apoio de um profissional psicólogo. Na terapia você será capaz de entrar em contato com o que tem te feito sofrer e modificar.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

1 ABR 2021

Olá Nathaly! Grato por escrever. Seu texto não é suficiente para que compreendamos de forma mais específica o jeito como você sente as trocas, mas é suficiente para sabermos que você está se sentindo desconfortável. Pode ser que você imagine um jeito que tem que ser, que na verdade, não corresponda ao jeito esperado de fato.
Seu relato indica sensação de pouca sensibilidade com os menos íntimos, ao mesmo tempo indica dificuldade para expressar suas opiniões sinceras. Certamente há insegurança, incerteza.
Certezas são provisórias, mas são importantes.
Será muito aconselhável que você pesquise nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, e passe por uma caminhada e auto conhecimento, de integração do auto conhecimento com as trocas sociais significativas e profundas.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara,. higiene, distanciamento físico, vacina rápida e obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

1 ABR 2021

B noite. Se vc não quer ser essa pessoa procure tratamento psicológico.
ABS
Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro