Não amo mais meu marido, preciso de ajuda

Feita por >usuarioanonimo · 22 abr 2023 Terapia de casal

Nos conhecemos pela Internet, meu pai não aceitou o relacionamento e me expulsou de casa, fui morar com o meu marido na casa da minha sogra, no período que morei nela foi maravilhoso, a gente se dava muito bem, eu fiquei pouco menos de um mês sem trabalhar e logo arrumei un serviço e estou nesse emprego até hoje, eu e meu marido decidimos morar juntos para conquistar nossas coisas, mas nesse período ele pediu demissão de 2 empregos e ficou quase um ano sem arrumar trabalho, sempre ficava pegando atestados e arrumando desculpas, o problema é que eu sustentava a casa e ele não me ajudava com nada, ele ficava o dia todo jogando e eu tinha que chegar do trabalho e ainda fazer tudo, agora ele arrumou um trabalho mas mesmo assim continua pegando atestado por preguiça mesmo, eu faço viagens por causa da empresa e ele não aceita, fica chorando e quer que eu fique mandando mensagens a todo momento, no final do expediente a patroa leva todo mundo pra jantar mas ele queria que eu ficasse no hotel com ele em ligação, eu não sinto mais vontade de ficar com ele, não sinto atração. Não sei mais o que fazer, me sinto muito cansada e angustiada..

A melhor resposta 24 ABR 2023

Olá, obrigado por compartilhar conosco um pedacinho da sua história. Me parece que houveram várias frustrações e expectativas frustradas ao longo desse relacionamento. Você imaginou algo que não se concretizou e fica evidente no seu relato que você sente como se levasse tudo nas costas, sozinha. Percebe-se o seu cansaço e a frustração por sentir que seu marido não se esforça o quanto gostaria. Mesmo quando não gostamos mais da pessoas, às vezes não é fácil se afastar. Se o seu sentimento por ele acabou você pode deixar isso ir se organizando, a parte prática da separação e depois conversar e deixar claro para ele. Não é saudável permanecer numa relação em que não se sente bem. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

25 ABR 2023

Olá usuarioanonimo. O título da sua pergunta "Não amo mais meu marido, preciso de ajuda", traduz o foco principal da sua demanda: buscar apoio e orientação psicoterapêutica urgente. A Terapia irá lhe auxiliar a organizar melhor suas ideias e tomada de decisão. Ao que parece você se sente refém desse relacionamento conjugal. Quando você afirma que não sabe mais o que fazer, que se sente cansada e angustiada, na verdade você está pedindo socorro para lhe livrar das amarras de um casamento falido. Invista em você, na sua autoestima e se fortaleça para prosseguir na sua jornada de maneira mais feliz. Estou inteira a seu dispor para iniciarmos seu atendimento psicoterapêutico e esclarecer dúvidas inerentes à sua queixa. Abraço, Anamaria

Anamaria Barros de Almeida Psicólogo em Salvador

104 respostas

24 ABR 2023

Olá usuarioanonimo, espero que esteja tudo bem com você.

É interessante observar que talvez o que esteja modificando seus sentimentos pelo seu marido, seja o fato de ele estar com dificuldade de avançar na vida, para que vocês possam, juntos, conseguir aquilo que desejam e projetam para suas vidas. No entanto, chamo a atenção para a possibilidade de seu marido estar passando por alguma dificuldade interna, que esteja dificultando ele ir adiante com os projetos dele, e com a vida de vocês também. Se isso estiver acontecendo, com certeza ele não vai estar tendo esse tipo de comportamento de propósito, mas fruto de alguma questão pessoal. Neste sentindo, é interessante se perguntar porque ele está chorando tanto? O que está por trás da "preguiça" dele? Todo esse comportamento dele acaba te decepcionando, e te fazendo questionar sobre seus sentimentos por ele. Por isso é indicado buscar esse entendimento antes de tomar qualquer decisão. Compreender o que está acontecendo com seu marido, através de um diálogo entre vocês, pode ajudar a identificar seus sentimentos. Um profissional de Psicologia pode ajudar, também no sentindo de auxiliar a entender o que está acontecendo, e propor formas de ultrapassar esse momento, seja qual for a escolha de ambos. Se desejar aprofundar o tema, o profissional de psicologia é o mais indicado, e pode ajudar a refletir com mais detalhes essa questão para você e para seu marido.

Espero ter te ajudado, e desejo que tudo fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

23 ABR 2023

Olá Usuárioanônimo! Obrigado por escrever. Sempre é importante contarmos com informações detalhadas, verdadeiras, profundas, o mais completas possível, para que possamos construir respostas. Há dúvidas: qual a idade de vocês? Quem é a patroa citada? Faz quanto tempo que estão juntos? Pelo relatado, no fundo, não havendo outros dados diferentes, vocês não vivem casamento. Se conheceram e se aproximaram de forma muito empobrecida de conhecimento mútuo, em muito pouco tempo.
Salvo novos, dados, com o devido cuidado e precaução, você precisa, antes de viver novos relacionamentos com outras pessoas, reorganizar seu amadurecimento, autonomia, e metas genuínas e pessoais com o correspondente entendimento da natureza e possibilidades humanas.
Vivencie caminhada de autoconhecimento, de conhecimento das riquezas das turmas de colegas e conhecidos, dos costumes culturais éticos, saudáveis e motivadores para você.
Embora teu pai não tivesse conseguido a melhor forma de te orientar, há sinais de que ele queria te proteger.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.