Trai meu marido e preciso ajudá-lo

Feita por >Aparecida · 1 out 2022 Terapia de casal

Tenho um casamento de 10 anos, 2 filhos, um bom trabalho, casa própria, enfim com muitas lutas, juntos conseguimos todos os objetivos que uma família busca. Meu marido é um bom marido, bom pai, pessoa responsável, foi sempre fiel e companheiro. Eu sou conhecida por todos e inclusive por ele, por minha conduta, sempre fui boa esposa, mãe, filha nunca dei motivos nenhum para duvidas em relação a mim.
Ele tirou minha virgindade foi o único homem que havia me relacionado sexualmente, até que a um ano conheci uma pessoa pela internet e tudo mudou pra mim.
Me vi apaixonada, me encontrei com ele que também era casado, e acabei me relacionando sexualmente. Houve varios encontros e durou um ano. Porem em casa continuei da mesma forma, não deixava transparecer pra ninguem o que estava acontecendo comigo. Nunca quis atingir e nem destruir nenhum dos casamentos envolvidos, era mais uma diversão. Sei que fui imatura, inconsequente e enfim muitas coisas.
Meu marido pegou mensagens no meu celular e eu confessei tudo, isso fazem 3 meses, de la pra cá as coisas estão bem dificeis.
No dia ele me bateu, ficou doido, mas não contou pra ninguem.
Foi uma decepção muito grande pra ele, pois cofiava muito em mim. Ele emagreceu 20 kilos de lá pra cá, vendeu meu carro, trocou o numero do meu celular, eu preciso falar com ele o dia todo, mandando fotos e localização, eu não tenho mais acesso a minha conta bancária apesar de trabalhar.
Sexualmente temos feito relaçoes sexuais no minimo 3 vezes ao dia, e isso que só nos vemos a noite. Ele de raiva me traiu também. Ele vendeu nossas antigas alianças, fizemos novas, renovamos nossos votos em uma outra cidade, nos confessamos, mudamos nossa rotina, ficamos apenas com nossos filhos, não temos mais circulos de amigos, ele parou de fazer as atividades que gostava. E eu tenho feito tudo pra ele, tudo mesmo não tem sido fácil, mas vejo que vou dar conta e vou me acostumar a essa nova rotina. Ele disse que perdoou, mas não consegue, me imagina o tempo todo com a outra pessoa e fica fazendo perguntas, esta definhando, triste, sempre toca no assunto, nossa relação é uma montanha russa, mas quero fazer de tudo pra consertar, estou me anulando mas para o bem de nossa familia.
Ele não quer passar por terapia, pois julga humilhação contar para alguem mesmo que online e longe saiba do ocorrido.
Eu preciso de ferramentas para ajudá-lo, preciso de argumentos que possa fazê-lo melhorar. É isso que quero, porque ambos estamos dispostos a tentar denovo.

A melhor resposta 4 OUT 2022

Olá Aparecida,
Tudo que fazemos na vida tem consequências, mas não é porque você errou, que ele pode fazer o que quiser da sua vida.
Como escreveu, você apanhou, perdeu o carro, trocou seu celular, é vigiada o tempo todo, trabalha mas não tem acesso ao seu dinheiro, virou uma escrava sexual, foi traída, perdeu seus amigos e se anula para fazer todas as vontades dele. E ele não quer fazer terapia para ajudar a resgatar a relação de vocês.
Tentar entender o "lado" dele, sendo que ele não quer ajuda , quer apenas te punir, não consigo te dar ferramentas.
Seria importante uma conversa, dizer que errou e saber se ele esta disposto a reconstruir a história de vocês. Se permitir a deixar ele fazer tudo isso com você, não está ajudando. Até mesmo quando erramos é preciso colocar limites. Ninguém é obrigado a viver com ninguém.
Procure fazer psicoterapia o quanto antes, essa situação que esta vivendo pode desenvolver um quadro de ansiedade que pode chegar na depressão. Se fortaleça emocionalmente para lidar melhor com essa situação.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

8 OUT 2022

Olá Aparecida, espero que esteja tudo bem com você.

Pelo seu relato podemos perceber que seu marido ainda não superou o fato. Ele ainda está sofrendo muito e, embora vocês tenham decidido tentar de novo, e isso é a parte racional, o lado sentimental, do que foi ferido, ainda não está totalmente pronto para isso. Houve uma quebra de confiança muito grande de sua parte, e uma quebra de confiança muitas vezes demora bastante para ser restabelecida, e em alguns casos não se restabelece. Se seu marido não estiver disposto a transformar e curar essa parte ferida, todo o processo ficará mais difícil, e é provável que esse peso extra recaia sobre você, como já tem recaído. Por essa razão, é muito indicado que você entre também em um processo de psicoterapia para trabalhar esse atual momento, e quais as melhores formas de lidar com ele, para seu próprio bem estar. Um episódio de traição pode ser um evento muito traumático para algumas pessoas, e é um divisor de águas no relacionamento. Reestruturar-se após isso requer tempo e muito comprometimento, entendendo que a lembrança deste fato pode sempre retornar. Se for possível, explique a importância de ambos estarem em um processo psicoterapêutico para que vocês possam tentar restabelecer o bom relacionamento. Se ele não optar, você pode começar, pois isso irá também te auxiliar.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

3 OUT 2022

ola! Se você precisar de ajuda estou disponivel a qualquer momento. É somente entrar em contato comigo e agendar sua consulta que irei lhe redponder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

3 OUT 2022

Oi Aparecida,
O fato acontecido afetou muito a autoestima dele e agora, ele precisa se pacificar...
A dificuldade é com ele mesmo, nem tanto contigo... mas com muita flexibilidade, pode acender uma luz interna para solucionar.
Compreendam o seguinte: A vida deu a cada um a liberdade e o livre arbítrio. Cada um pode fazer todas as experiências que quiser e escolher o que serve e o que não serve para ele. Para a vida, nada é certo e nada é errado... tudo são possibilidades de aprender.
Cada um é responsável pelos resultados das escolhas que cada um faz...
Normalmente o casal não sabe disso e casa dentro das formalidades e leis do sistema em que vive... a vida apela porque é uma força poderosa so que se contrapõe às leis do sistema, o que gera o conflito do casal.
Agora, os dois precisam compreender esta realidade, ver os fatos que aconteceram e tirar as lições e seguir a vida juntos, com uma maior consciência da vida e do casamento. Voce vão ficar surpresos do que pode ter sido útil este fato chamado "traição" para que serviu, não foi só prazer sexual... E, se foi, por que não estava conseguindo em casa com o seu marido? Voces não se conversavam? Não expressavam sentimentos? Como voce se sentia como mulher e como esposa dele?
Como ele se sentia como homem e como marido teu?
O passado, passou... podem ficar ligados ao passado e problematizanso o presente e o futuro.
Podem aprender com o passado e seguir em frente renovados.
Convida ele para a Terapia de Casal... Ele vai gostar.
Abraços

5817 respostas

2 OUT 2022

Olá Aparecida! Obrigado por escrever. Erros como esse que você cometeu acontece com frequência. O erro se dá quando os valores da pessoa não combinam com a consciência da pessoa. Será preciso você ser muito persistente, empática, correta, com firmeza por longo período, para que volte a prevalecer a lógica da confiança. Imagine a seguinte hipótese: se fosse o contrário como você estaria? Talvez tivesse perdoado, sem precisar vingar-se com, talvez não pudesse ou não impusesse mudança de celular e de carro. O ser humano precisa estar acima, antes e maior do que seus erros. Sem confiança a vida não flui. A opressão através de proibições não ajuda. Confiança precisa ser por consciência, maturidade, consequência, não por controle. É preciso amadurecer reflexão para que tanto a essência dele, quanto a tua, sejam preservadas da melhor forma possível.
Será recomendável que contem com a assessoria científica de um psicólogo.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Escolha a Democracia, não aprofunde a ditadura!
Vacine-se! Vacine as crianças! Não descarte totalmente as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.