Engravidei do meu marido no dia que iria traí-lo.

Feita por >Pipoca123 · 3 out 2024 Abordagem psicológica

Marquei de sair com um rapaz e na hora que teremos algo mais sério ele foi embora. Segui com meu marido da mesma forma de antes e acabei engravidando, o que nos dois queríamos muito. Até aí tinha esquecido do caso e estava tudo bem. Até o dia que descobri que engravidei no dia que teria traído. Desde lá estou muito mal e não consigo aceitar a gestação. O rapaz sabe disso e falou que está disposto a conversar pra eu poder desabafar, mas não sei se quero desabafar com ele, porém não sei como falar com alguém. Nem consulta tive coragem de marcar.

A melhor resposta 7 OUT 2024

Olá Pipoca123. Bem criativo o nome, só para constar!

Acredito que seja importante entender suas emoções e o porque está se sentindo assim: meu sentimento sobre o meu marido, sobre o bebê, sobre o rapaz, sobre minha atitude, porquê pensei em trair meu marido e porque decidi permanecer com ele.

A princípio é necessário um facilitador para te ajudar a encontrar essas respostas. Independente de quem seja, procure um psicólogo, aumente seu nível de consciência e comece a trilhar o caminho da cura.

Estar bem emocionalmente é seu maior investimento.

Senakeribe Pereira Esteche Galeano Psicólogo em Barra do Garças

3 respostas

8 OUT 2024

Que situação difícil, minha querida! Imagino que deva estar confusa e sentindo uma mistura de sentimentos que está fazendo você sofrer muito. Por mais que você esteja se sentindo mal, acho muito positivo que consiga conversar com alguém, não só para desabafar, mas para poder ajudar você a enfrentar essa situação até o final da gestação. Sou psicóloga há bastante tempo e já atendi casos muito parecidos com o seu. Gostaria que marcasse uma sessão comigo para que pudéssemos conversar. Sem compromisso de continuar, disponho-me a ajudar, pelo menos nesse momento mais emergencial. Sou a psicóloga Andrea Nunes. Coragem!

Andrea Nunes Silva Psicólogo em São Paulo

11 respostas

7 OUT 2024

Ola,

Espero que esta mensagem a encontre bem.

Desde já, agradeço seu contato. Primeiramente, é importante ressaltar o grande passo que vocÊ deu ao escrever essa mensagem. Isso mostra que você está aberta para resolver a situação que tanto te incomoda. Lidar com relacionamentos é uma questão complexa e que exige de cada um posicionamento e segurança para expor as questões que cada um tem de forma particular. Percebo que o fato de você ter engravidado de seu marido te gerou um sensação de culpa devido o relacionamento extraconjugal que você teve nesse período. A sensação de culpa é algo que nos podem deixar aprisionados e com a consciência pesada, o que pode trazer uma fadiga mental. É importante você questionar o objetivo que você queria o outro rapaz, qual desejo e interesse estava ali naquela relação e, também, refletir sobre o objetivo do seu casamento, e o que pode ser feito diante disso, considerando seu desejo e expectativa de vida.
Um acompanhamento psicoterapêutico pode te ajudar nessa situação. Se sentir a vontade, pode entrar em contato comigo. Podemos agendar um consulta gratuita.

Abraços,
Christian Higor

Christian Higor Marques de Souza Psicólogo em Belo Horizonte

9 respostas

7 OUT 2024

Olá, tudo bem?
Isso me parece um grande problema e que isso pode até desencadear uma possível depressão pós parto. Eu creio que o quanto antes procurar ajuda será melhor para você, seu bebê e seu esposo, pois tudo o que a mãe sente o bebê sente também.
E falar com um profissional é algo reconfortante, sigiloso e você de forma nenhuma precisa ter receio disso, temos técnicas e formas de ajudar você a se sentir confortável, se obrigue a fazer a primeira sessão e entenderá do que estou falando.
Inclusive tenho horários disponíveis com valor acessível.

Atenciosamente,
Psicóloga Fabíola Gonçalves.

Fabíola Gonçalves Psicólogo em Volta Redonda

32 respostas

7 OUT 2024

Bom dia, Pipoca123! Obrigado por se colocar. Seu texto deixa algumas pontas de possibilidades duvidosas: você terá ficada grávida de seu marido ou do rapaz? Não aceitará a gravidez por dificuldades de convivência ou por outra razão?
Além de esclarecer as questões, será de fato, importante você contar com a assessoria científica para reorganizar dos direcionamentos de vida com o resgate da harmonia interior.
Nós, psicólogos, além de Ciência, te ofereceremos sigilo, empatia e acolhimento.
Atenciosamente,

9366 respostas

6 OUT 2024

Olá caríssima Pipoca123, como está?
Através de sua narrativa noto um sentimento de punição e ao mesmo tempo descontentamento diante de algo que você, aparentemente já sonhou muito viver um dia. Diante disso, venho te perguntar, como você tem lidado com isso tudo hoje? Como tem se sentido diante da relação com sua família? É perceptível que você irá necessitar de um direcionamento especifico para auxiliar em todo o processo maturacional e de aceitação diante outras adversidades que podem surgir na sua vida.
Você já iniciou o processo?

Anna Luisa Fechine Monteiro de Moura Psicólogo em Juazeiro do Norte

1 resposta

5 OUT 2024

Agradeço por compartilhar sua história conosco.
É natural se sentir confusa e angustiada nesse momento. A gravidez é um acontecimento que traz muitas mudanças e emoções, e quando ela se entrelaça com outros eventos, como a traição, o impacto pode ser ainda maior.

É importante que você se permita sentir todas as emoções que estão surgindo, sem julgamento. A psicoterapia pode ser um espaço seguro para você explorar esses sentimentos e encontrar novas perspectivas sobre essa situação.

Se aceitar junto a psicoterapeuta pode encontrar formas de lidar com essa complexidade. Lembre-se que você não está sozinha nessa jornada.

Estou a disposição para contribuir da melhor forma!
Atenciosamente
Annelise Bertellini
Psicóloga e psicoterapeuta

Annelise Bertellini Psicólogo em Campinas

34 respostas

4 OUT 2024

Às vezes a gente se preocupa com o que NÃO aconteceu. Sei que vc estava disposta a trair, e o que te motivou a tal comportamento deve ser melhor discutido, porém, vc não passou ao ato. Porque está se punindo tão severamente por um comportamento que não houve?
Vc mesma disse que vcs dois queriam muito esta gestação, e ela é fruto de um amor que, provavelmente, estava adormecido. O que é preciso é que vc se livre desta culpa e que aceite este bebê que nem sabe da sua intenção inicial.
Conversar com este homem pode não ser a melhor ideia, muitos outros sentimentos ruins podem aflorar. Busque ajuda de um profissional que vai te acolher, te ouvir e te ajudar a encontrar uma forma de digerir estes sentimentos contraditórios. Espero que fique bem e sejam felizes

Alexandra dos Santos Lellis Teles Psicólogo em Vila Velha

1 resposta

4 OUT 2024

Olá Pipoca123, espero que esteja tudo bem com você.

É importante que você compreenda que agora você está gestando uma criança, e que essa criança tem um pai, e toda uma vida pela frente, que precisa ser planejada e cuidada. Mesmo que isso esteja te causando um certo tipo de peso no momento, falo do episódio que aconteceu antes, é muito indicado que você comece a olhar para esses pontos que mencionei, como a sua maternidade e o futuro de vocês. Procure realmente começar a se conectar com esse momento que está vivendo agora, pois isso realmente precisa de sua atenção. Talvez você sinta necessidade de conversar com alguém, e tudo bem quanto a isso, e o profissional mais indicado nesse caso é o profissional de Psicologia. Se houver possibilidade, busque esse profissional assim que possível, e inicie seu processo de psicoterapia o quanto antes. Junto a esse profissional, você poderá explorar todos esses sentimentos que está vivenciando no momento, e que podem estar te causando algum tipo de desconforto por não estarem sendo melhor elaborados e encaminhados. Existe toda uma gama de prioridades que precisam de sua atenção agora, e dizem respeito a sua saúde, e a saúde de sua gestação. Por isso, desejo o melhor para você, e para todos os envolvidos nesse processo. Torço para que tudo dê certo. Se possível, busque um profissional de Psicologia de sua escolha para abordar essa questão.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Neto Psicólogo em Natal

992 respostas

4 OUT 2024

Entendo que você está passando por um momento de grande confusão emocional, e isso é totalmente compreensível, considerando a complexidade da situação. O fato de você estar se sentindo mal com a gestação e com tudo o que aconteceu mostra que essa situação te afetou de uma maneira muito profunda. É importante você buscar um espaço seguro para falar sobre o que está sentindo. Desabafar com o rapaz pode não ser a melhor solução agora, especialmente se isso te deixar ainda mais confusa ou desconfortável. Talvez seja mais saudável você buscar ajuda profissional para explorar seus sentimentos sem se sentir julgada, e conseguir entender melhor o que está se passando. Tomar coragem para agendar uma consulta pode ser um primeiro passo para começar a processar tudo isso.

Stephanye Lopes Psicólogo em Arujá

36 respostas

4 OUT 2024

Olá jovem que se auto titula pipoca. Percebo pela sua narrativa quanto sofrimento. Que tal parar de se punir como uma juíza impiedosa consigo mesmo. Se permita ser imperfeita, não fique presa na culpa. Seria bom entender que em alguns casos uma terceira pessoa só entra no meio do casal por existir uma lacuna entre ambos e que esta lacuna não se constrói sozinha quando se vive num relacionamento conjugal afetivo. Seu comportamento pode ter sido a consequência de uma falha na comunicação ou da ausência dela. Que tal aprender a lidar melhor com as suas emoções para conquistar um maior domínio interior desenvolvendo sua inteligência emocional na terapia? Você já deu seu primeiro passo quando procurou ajuda aqui, agora continue e pense se vale apena viver angustiada ou buscar ajuda para desenvolver suporte emocional e tomar as rédeas de sua vida? Espero ter ajudado. Fique a vontade.
Att à Psicóloga Ussénade Maria de Oliveira

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife