Engravidei do meu amante e não sei como contar ao meu marido

Feita por >Ana Patricia · 3 dez 2020 Terapia de casal

Tinha um relacionamento há mais de 2 anos. Muito conturbado, brigas, traições. Ele foi trabalhar em outra cidade e descobri diversas traições da parte dele. Havia mais de 60 dias que ele não voltava para casa, e dizia que não tinha intenção de voltar por mais uns meses. Certo dia, um ex me ligou, saímos e tivemos relações sexuais. Eu estava tomando anticoncepcional porém, em um mês anterior fiquei 2 dias sem tomar.
Fiquei com ele, depois de 10 dias meu marido resolveu a aparecer pra resolver um problema na empresa onde trabalhava. Tivemos relação.
Quando contei que tava grávida, após 1 mes, ele me disse que tava com outra, e até pediu que eu abortasse.
Eu disse que não. E não contei para o outro também. Porque ele não tinha filhos, então achei que ele nao poderia ter. Pela idade.

Apos 30 dias meu marido resolveu volta pra casa. Ficou um tempo presente. A criança nasceu. Ele REGISTROU....
Ele voltou a trabalhar fora, e novas traições apareceram.

Agora, a criança vai fazer 1 ano, e estava cada vez mais parecida com o outro.
Resolvemos fazer um DNA. E pah, era do outro....
O outro já contou pra família dele, e pra atual companheira ( NAO ESTAVA COM ELA NA EPOCA).

Agora ele espere que eu conte para meu atual. Já separei dele há uns dias, para ir afastando, mas não consigo mais carregar essa mentira. Essa enganação.
Nao consigo pensar em mais nada. Meu trabalho está um fracasso, estou me sentindo pessima, perdendo peso, nao consigo concentrar em nada mais....
Não sei o que faço!

A melhor resposta 5 DEZ 2020

Ana. A realidade é uma só e vc sabe a resposta e o q fazer. O q me parece é q vc está insegura com a notícia e as consequências. Pense q mais cedo ou mais tarde ele irá saber.o melhor q saiba por vc. Até para vc se sentir melhor consigo mesma.
Se precisar de ajuda psicológica sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

6 DEZ 2020

Ana patrícia.vc pode estar se sentindo assim. Um fracasso falta de concentração...pq vc está com esse problema pendente de solução.
Deve ser difícil viver toda essa situação, acho q vc devia fazer terapia para melhorar sua auto estima
Se desejar conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro