Estou viciada em ver as redes sociais da ex-amante do meu marido.

Feita por >Flavia Dantas · 23 mar 2023 Abordagem psicológica

Fui traída pelo marido num casamento de 27 anos. Perdoei e ele dá todos os frutos de arrependimento. Está super arrependido, apaixonado por mim e nosso casamento mudou da água pro vinho com esse sacolejo. Eu passei a dar valor a ele após a sensação de perda que sofri. Foi uma dor terrível, tive depressão.
Tem 8 meses que descobri a traição e ele me contou tudo que eu quis saber, foi com uma funcionária dele. Ele rompeu imediatamente com ela, bloqueou em tudo e demitiu no mesmo dia.
Mas eu criei um vício de vigiar a rede social dela de dia e de noite. E ela também me vigia. Estou viciada em ver e controlar a vida dessa mulher. Quero saber se ela sofreu (eles tiveram um caso por 7 meses e ele ficava com ela Todos os dias, foi intenso). Isso me perturba diariamente e só penso nisso. Tudo me dá gatilho pois sei os restaurantes que eles foram, os motéis, as viagens, tudo!! Então são muitas lembranças na mente. Quero muito que ela esteja sofrendo, e sei que é meu ego e vingança gritando. Mas estou com a vida paralisada só pensando nisso o dia inteiro. Parece que ela está fissurada em mim também, pois vê minha rede social todos os dias. Que loucura!

A melhor resposta 24 MAR 2023

Lamento ouvir que você esteja passando por uma situação tão dolorosa e difícil. É compreensível que você tenha se sentido traída e que ainda sinta dor e ressentimento em relação à pessoa com quem seu marido teve um caso. No entanto, é importante lembrar que alimentar esses sentimentos de vingança e obsessão pode ser prejudicial para sua saúde mental e para a qualidade de vida em geral.

É compreensível que você queira saber se essa mulher está sofrendo, mas a verdade é que você não pode controlar os sentimentos de outras pessoas e não pode fazer nada para mudar a situação. Concentrar-se em seus próprios sentimentos e em sua própria recuperação é o que vai realmente ajudá-la a superar essa situação difícil.

Se você sente que está viciada em vigiar a vida dela, pode ser útil buscar ajuda profissional, como a terapia, para ajudá-la a lidar com esses sentimentos. O terapeuta pode ajudá-la a identificar as raízes desses comportamentos e a encontrar maneiras mais saudáveis ​​de lidar com a dor e a raiva que você está sentindo.

Além disso, é importante lembrar que o seu marido parece estar arrependido e fazendo tudo o que pode para mostrar que se importa com você e com o casamento de vocês. É importante que vocês dois trabalhem juntos para reconstruir a confiança e fortalecer o relacionamento.

Por fim, é importante lembrar que a busca pela vingança não é a resposta para lidar com a dor e o ressentimento. É um sentimento humano e natural, mas se concentrar em coisas que estão fora de seu controle só irá prolongar a dor e a raiva. Em vez disso, concentre-se em sua própria recuperação e no fortalecimento do relacionamento com seu marido.

Se você precisar de ajuda através da psicoterapia, fico a disposição.

Naiara Nadir Trichez Psicólogo em Joinville

66 respostas

28 MAR 2023

Olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só marcar a sua sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

25 MAR 2023

Olá Flavia.
O que você relata está próximo de pensamentos obsessivos, e neste caso os atendimentos psicológicos podem ser uma forma de você sair desta obsessão. Por outro lado existe a situação do perdão, e este é para você, quando uma pessoa perdoa, ela está se libertando para ser livre, e no seu caso deste pensamentos que te prendem a um passado que te faz mal. Ser livre é buscar o hoje e o futuro pensando em você e não no mal que te aconteceu.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

24 MAR 2023

Olá Flávia! Obrigado por escrever. Seu texto indica que você tem entendimento da inadequação do que está fazendo, tem entendimento de que não está fortalecendo e construindo sua vida. Certamente isso não pode permanecer. Para uma ferida ser curada, ela precisa ser exposta, limpada, tratada. O melhor jeito de fazer isso será você vir para um processo de psicoterapia, com psicólogo, que com os devidos cuidados científicos e éticos, te ajudará a se melhorar. Será necessário vir com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: seja cuidadoso. A maior parte dos políticos não são confiáveis, a imensa maioria dos líderes endinheirados das religiões, são desonestos, tendo o deus dinheiro e não a ajuda aos mais pobres como intenção. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8644 respostas

24 MAR 2023

Bom dia, Flávia, tudo bem?
Você relatou que teve depressão neste período, foi um sofrimento grande, e relatou que perdoou o seu marido. Você cuidou dessas feridas que ainda machucam a sua alma? Pelo visto não, pois você não consegue seguir em frente. Neste seu caso a melhor solução é fazer terapia para que seja trabalhado os seus pensamentos que consequentemente condicionam ao seu comportamento de vigiar virtualmente a ex-amante de seu marido.

Precisando estou a disposição.

Antonia Luzia Mendes Psicólogo em Paranavaí