Meu marido me traiu e eu não sei perdoar. Como seguir em frente?

Feita por >Kiki34 · 6 ago 2020 Ciúmes

Após seis meses de casada meu marido me traiu com uma ex namorada, com nove meses saiu com uma prostituta e na época eu estava doente, e ao mesmo tempo mantendo contado com outras duas ex-namoradas através de vídeos de sexo, enquanto eu estava trava trabalhando, e eu tentando engravidar, descobrir toda essa sujeira com um ano e meio de casamento me magoou muito, como gostava dele resolvi tentar novamente. Nosso casamento ficou conturbado, e um ano de todas essas traições qdo resolvemos tentar ter um bebê, descobri uma nova traição dele com uma colega de trabalho e uma tentativa de sair com prostitutas, me magoou muito pior que da primeira vez, senti que algo mudou ele queria tentar eu estava confusa e queria me afastar e me organizar, porém nisso engravidei durante a gestação chorei muito e feliz pelo meu bebê é triste pelo casamento, não gosto que ele me toque e durante o sexo sinto tristeza e nojo, meu bebê nasceu e tudo se mantém não gosto que ele me beije porém me forço a beija lo pois ele diz se sentir triste por distruir tudo, que me ama que foi um idiota, eu não o trato bem pois sinto muita raiva , mas eu me sinto triste e ainda é tudo dói muito e tenho pensado em ir embora.

A melhor resposta 8 AGO 2020

Olá Kiki!
Grata por sua pergunta.
Os comportamentos compulsivos, inclusive os ligados à sexualidade estão muitas vezes ligadas às faltas que a pessoa sofreu na infância. Ela pode passar a vida adulta tentando preencher esse vazio com os prazeres das coisas externas. Repete comportamentos que muitas vezes não sabe nem responder porque os repete. As mentiras passam a ser constantes. Esses comportamentos acabam prejudicando e às vezes até destruindo o relacionamento conjugal. A influência cultural também é um fator preponderante pois a sociedade pode proteger os comportamentos dos homens que traem as suas mulheres. As condições de comodidade no lar e os filhos fazem com que muitas vezes os problemas sejam empurrados para baixo do tapete. E o homem continua tendo as "saidinhas" tão conhecidas pelos amigos e desconhecidas pela esposa.
Quando a pessoa insiste no erro está mostrando que não quer mudança. Mas, se ele mudou e está querendo uma nova oportunidade, essa é a hora de buscar a terapia de casal, de procurar um médico para ver se há aí uma compulsão sexual que o impede de ser fiel. É a hora de fazer novos contratos.
Mas se você não quer mais correr o risco de passar por isso e sente que é o melhor para você e para o seu filho seja prudente e comece a se preparar para fazer essa transição de forma consciente. Cuide para que a sua segurança seja mantida, fisicamente, mentalmente e financeiramente.
Busque ajuda profissional para enfrentar esse desafio.
Fico à disposição,
Psicóloga Maria Nair de Castilho Ramlow

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

7 AGO 2020

Olá Kiki34! Grato por participar. Seu relato coloca necessidades que precisam ser ponderadas. Você precisa de espaço para ser ouvida, precisa organizar o predomínio da tua essência. Sua fala evidencia conflito, falta de certeza. Será ,muito importante você poder falar com alguém que te ajude a organizar a escolha de um caminho. Para decisões, você precisa organizar auto convencimento. Seguir em frente sempre tem a necessidade de trabalhar e direcionar a essência pessoal, a autonomia, a organização de coerência interna.
Que tal você aprofundar via conduta científica de um psicólogo? Para tanto precisará de abertura mental, disciplina e persistência.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, cuidemo-nos!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.