Traí meu marido e não consigo me perdoar

Feita por >Zoe · 26 abr 2021 Terapia de casal

Trai meu marido com a ex dele, estou me sentindo péssima por isso.
Conheci meu marido no trabalho, ele se apresentou para mim como solteiro, ele se abria comigo e parecia ser bem sincero, no tempo tinha 17 anos e ele 20, ele me dizia que tinha uma ex louca que não aceitava a separação. Ele sempre foi um doce cmg me tratou super bem, e como era o meu primeiro emprego, eu era muito inexperiente e ele me ajudava e foi me encantando.
Quando estávamos ficando por 1 semana, a ex dele disse que estava grávida, e ela quis fazer da minha vida um inferno, me disse que no tempo que eu estava com ele, ele também estava com ela, que ela ainda morava na casa dele, porém todos da família e amigos dele diziam que ela era louca, e eu jovem e burra cega acreditava em tudo que ele falava, ela nos infernizou por um bom tempo, passamos um tempo nos odiando eu e ela.
Chegou um tempo em que eu não aguentava mais esse inferno dela, de perseguir por redes sociais, afetar ele emocionalmente usando o bebê.
Então eu decidi terminar, ficamos quase uma semana separador, quando veio uma bomba, eu descobri que eu estava grávida, voltamos por conta disso, o tempo foi passando e ele é a família e amigos dele sempre me disseram que ele não era de trair, que ele nunca faria isso que ele é um homem sossegado.
E eu acreditei em todos, certo dia eu e a ex dele, separamos um dia para conversar, pois já se passaram 3 anos, e queríamos resolver as coisas, conversamos só eu e ela, e ela me contou várias coisas, que eles estavam juntos sim, que depois que ficamos eles também continuaram, pois para ela estava tudo certo, eles ainda estavam namorando.
Só que para mim todos falavam que não, fiquei tão nervosa e chateada me senti tão enganada, porém eu e ele estamos morando juntos faz 2 anos, ai eu disse para ela não tem como eu acabar com tudo agora por coisa de 3 anos atrás.
E nós 2 na emoção da raiva de coisas que nem uma e nem outra sabia, acabamos nos beijando e gostando de nós beijar, no começo foi só por vingança, porém gostamos.
Me sinto muito mal, por depois ter conversado com ela por mensagem e ter falado que gostei e queria mais, tenho medo de ter sido manipulada e o pior ter traído meu marido por uma coisa que pode não ser real, e se ele fez tudo aquilo que ela falou, dele ter realmente mudado depois do casamento, estou péssima com essa situação. Se ela quiser acabar com meu casamento ela acaba fácil com as conversas. Ele já me deu motivos leves para não confiar nele, por isso fiquei tão em dúvida.
Queria esquecer isso, tem coisas que é melhor a gente nem saber, ainda mais se eu não presenciei nada, e não sei se é vdd ou mentira, não contei para ele nem que eu e ela conversamos, ele não quer que eu tenha contato nenhum com ela, por conta das coisas que aconteceram no passado. Só sei que estou muito confusa. Não querendo acreditar que ele possa ser uma pessoa tão insensível. Ou que eu possa ter sido manipulada por ela. Por não ter vivido muito, as pessoas falam que sou muito inocente e burra que acredito demais nas pessoas. Então tenho muito receio de ter sido manipulada. Me sinto mal por ter traído ele com ela e ter gostado, mas me doi demais pensar em tudo que ela falou que ele fez com ela for verdade.

A melhor resposta 27 ABR 2021

Oi Zoe! Obrigado por escrever. Seu relato, indica muitas atitudes rápidas e com grande ressonância. Certamente você precisa de pessoas amadurecidas, ponderadas para te ajudar a organizar uma vida de adulto. Desculpe-me a sinceridade. É preciso amadurecer. Por enquanto é aconselhável que você guarde com você as emoções que está sentindo para poder falar, se possível, com um psicólogo. Outras pessoas, somente se forem bem amadurecidas, com mente aberta, extremo sigilo.
Verdades apresentam a sua profundidade dentro de cada pessoa. Pouca coisa da verdade de cada um de nós é acessível aos outros. Perdão é algo que precisa envolver reflexão, envolver condições que façam com que, naquela situação causadora da culpa, não se incorrerá mais.
Conte conosco.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mais mortes: fechamento total (lockdown) por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

18 JUL 2022

Oi Zoe,
Compreendo o que esteja sentindo...
O que importa é que está num relacionamento confuso, incerto, está pisando num terreno minado... seja como for, o passado, passou e nada do que fez foi errado; se foi ingênua diante das circunstâncias, tudo bem. era o que você acreditava ser; nada é errado na vida e nada é certo; todas são oportunidades de crescimento e aprendizagem.
Por enquanto, a única certeza que tem é que tanto o teu marido quanto a ex dele podem ser dois dicimulados ... fique na observação dos dois, seja cautelosa.
Quanto ao fato de ter beijado ela, pode ser que através desta experiência resolva o problema entre voces tres.... como disse acima, nada é certo e nada é errado... tudo são veículos de expansão de consciência...
Precisa fazer Psicoterapia para entender a ti mesma, se conhecer, conhecer este relacionamento e como tornar-se uma mulher inteligente e de valor, dona da sua vida, das suas emoções e não escrava da incerteza e das suas emoções.